Proteção chega ao mercado após seguro dos 10 carros mais vendidos do Brasil ter aumento de 60% no valor pago pelos clientes
O seguro auto ficou mais caro em 2022. Entre março de 2021 e março deste ano, os consumidores pagaram até 75% mais caro ao renovarem sua apólice. Segundo dados da Minuto Seguros, o aumento dos custos para os 10 carros mais vendidos do Brasil chega até 60%. Diante desse cenário, impulsionado também pela maior procura do seguro residencial, o mercado ganhou recentemente o produto ‘Proteção Combinada’.
Idealizado pela Porto Seguro, a novidade oferece cobertura para o automóvel e à residência ao mesmo tempo. Desse modo, o segurado precisa de apenas uma apólice para ter seus dois bens segurados. De acordo com a seguradora, a Proteção Combinada tem o intuito de facilitar a vida do cliente, com pagamento e canais atendidos unificados. Além disso, a companhia informa que os segurados vão contar com uma série de benefícios extras.
Para Marcelo Picanço, CEO da Vertical Seguros da Porto Seguro, o novo produto da companhia responde a estas tendências, e segue o DNA da empresa de estar na vanguarda da inovação e personalização.
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“O mercado de seguros possui uma demanda não explícita enorme e precisamos de soluções para revelá-la e atendê-la. Com essa novidade, pretendemos proporcionar uma experiência descomplicada, que facilite a compra, o atendimento e o relacionamento dos clientes com a Porto. Menos esforço e mais benefícios”, explica.
O executivo acrescenta ainda que o Proteção Combinada traz benefícios e vantagens para consumidores e também para os corretores. “Com nossos seguros e serviços combinados, buscamos oferecer soluções cada vez mais completas aos consumidores e que os auxiliem em momentos de imprevistos e de dificuldades. E para os corretores, representa a possibilidade de atender de forma mais completa a seus clientes, em um processo comercial unificado. Essa é a base da nossa essência: ser um porto seguro para todos”, afirma.
Leia, por fim, a 22ª edição da revista: