Proteção para celulares cresce 15% com a abertura do comércio e aquece setor de seguros

Aumento nas vendas de smartphones amplia oferta de descontos na compra de planos de proteção

O aumento na procura por novos smartphones aqueceu também o mercado de seguros nos últimos meses, em especial com a abertura do comércio nas diversas regiões do país. É o que tem observado especialistas da BemMaisSeguro, plataforma de venda de seguros online, uma das pioneiras na oferta de proteção para equipamentos eletrônicos no Brasil.

Já é fato que o celular é um item de primeira necessidade da grande maioria da população e com a abertura do comércio, aquecido com as ofertas da Semana Verde Amarela, ou a famosa Black Friday, muitas pessoas irão adquirir aparelhos mais modernos, e com isso, aumentará a procura pela proteção do equipamento.

De acordo com Marcel Giacon, Superintendente Digital e Produtos da BemMaisSeguro, o mercado retraiu um pouco nos primeiros meses da pandemia, mas entre julho e agosto a retomada tem sido gradativa e o crescimento da busca por novos seguros para celulares acompanha esse ritmo. “Com a melhora gradual da economia, as pessoas entenderam que viver no novo normal é a nossa realidade. A partir da abertura das lojas, observamos também o crescimento na procura por seguros de celulares em torno de até 15%. E agora com a Black Friday, a expectativa é de que aparelhos mais modernos sejam adquiridos. Pensando nisso, a partir dessa semana daremos um desconto de 15% nas novas aquisições de serviços. “

O executivo ressalta que a região Sudeste do país é a que apresenta maior procura de serviços de proteção para eletrônicos, liderado pelos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, seguido por Salvador, representando a região Nordeste em segunda no ranking.

O investimento em um seguro de proteção para celular gira em torno de 25% do valor do aparelho, com o benefício de poder receber um dispositivo novo em caso de necessidade de indenização. “Outra vantagem é que aceitamos smartphones com até 18 meses da data da compra do aparelho e estamos caminhando para cada vez mais oferecer um seguro personalizado com diferenciais que atendam às necessidades reais do consumidor”, complementa Giacon.

Procura por eletrônicos cresceu 85% em 30 dias

A busca por seguros para outros equipamentos eletrônicos também tem crescido durante os últimos meses. Notebooks e SmartTVs lideraram as buscas acompanhando a movimentação do varejo.

Segundo levantamento realizado pela consultoria GFK, a procura por novos notebooks cresceu 85% apenas no mês de março, quando a quarentena foi instaurada. Quanto a TVs e sistemas de sons mais tecnológicos, ambos também registraram alta, com 71% e 62% de vendas, respectivamente.

“A possibilidade do trabalho em home office, acompanhar as aulas virtuais, eventos familiares sendo feitos no ambiente digital e aumento das horas de entretenimento no lar tornaram as residências ponto de encontro para trabalho e lazer. Com isso, muito mais pessoas entenderam que equipamentos eletrônicos passaram a ser seus aliados. E para garantir que eles estejam protegidos, a aquisição de um seguro é extremamente vantajosa na prevenção de eventuais problemas com os dispositivos”, finaliza Marcel Giacon.

Para ter acesso aos descontos da Promoção Semana Verde-Amarela e Black Friday basta acessar o perfil da BemMaisSeguro no Instagram @bemmaisseguro

Sobre a BemMaisSeguro

A BemMaisSeguro, plataforma de venda de seguros online, atua desde 2014 com o propósito de ajudar as pessoas a protegerem de forma mais fácil, segura e totalmente digital seus aparelhos eletrônicos. Ao longo dos últimos anos, já protegeu mais de 70 mil aparelhos em todo Brasil, com a missão de deixar o seguro cada vez menos burocrático e garantir mais proteção e liberdade para todos. Saiba mais em http://www.instagram.com/bemmaisseguro/







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.