Prudential lança novo produto no mercado

Prudential lança novo produto no mercado
A nova proteção, Capital Global, foi especialmente pensada para pequenas e médias empresas, que demandam produtos simplificados, com o objetivo de reduzir processos e burocracias

Em linha com a estratégia de crescimento da companhia e com o foco na diversificação do seu portfólio de produtos, trazendo proteções versáteis e ajustadas ao perfil de cada cliente, a Prudential do Brasil Vida em Grupo acaba de lançar um novo produto no mercado segurador.

O Capital Global, como é chamado, foi especialmente pensado para pequenas e médias empresas, que demandam produtos simplificados, com o objetivo de reduzir processos e burocracias.

A novidade chega ancorada em um mercado consolidado e em franca expansão no país, já que dos mais de seis milhões de empresas de todos os tamanhos que operam no Brasil, quase 500 mil são pequenas e médias, de acordo com um levantamento da consultoria PwC Brasil.  Ainda conforme o estudo, o poder das PME’s fica evidente em sua participação de 30% no PIB. O segmento emprega mais pessoas do que qualquer outro: cerca de 10,1 milhões de empregados em pequenas empresas e 5,5 milhões nas médias.

O modelo do novo seguro traz o diferencial de oferecer facilidade, independência e agilidade para os corretores de seguros das empresas parceiras, já que permite que os processos de cotação, contratação e emissão de novas propostas sejam feitos em ambiente totalmente online, por meio do portal do corretor. Inclui as coberturas de morte, invalidez por acidente e funcional total por doença, doenças graves, despesas médico-hospitalares e odontológicas por acidente, rescisão trabalhista e auxílio cesta básica.

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Ainda possui serviços adicionais aos segurados como cesta natalidade, assistência farmacêutica, assistência personal fitness/nutriline, assistência funeral, assistência residencial/empresas e assistência de orientação profissional via web. 

Além disso, o produto dispensa a DPS (Declaração Pessoal de Saúde) dos funcionários, e também a manutenção mensal comumente adotada em seguros de vida em grupo tradicionais, justamente por oferecer um capital segurado único para a empresa. Esse capital pode ser diferenciado por grupos (sócios, funcionários, estagiários etc) e, em caso de sinistro, o valor da indenização individual será resultado do valor do capital dividido pelo total de pessoas do grupo em que o sinistro ocorreu.

“É uma enorme satisfação para a Prudential do Brasil Vida em Grupo oferecer para o mercado de pequenas e médias empresas um produto de proteção tão completo e ao mesmo tempo simples em sua gestão. Esse segmento representa a principal força motriz da economia brasileira e atua como maior fonte de renda e emprego para a população. Desta forma, a novidade, além de fortalecer o desenvolvimento da cultura da educação financeira, levará a proteção do seguro de vida para milhões de trabalhadores”, destaca o vice-presidente de Vida em Grupo da Prudential do Brasil, Carlos Guerra.

O Capital Global traduz o bom desempenho que a Prudential do Brasil Vida em Grupo vem registrando desde o início de suas operações, em 2017. No ano passado, a empresa, que tem mais de 2,1 milhões de vidas seguradas, obteve uma taxa de renovação de 90% e alcançou um faturamento de R$ 342,6 milhões.

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