Prudential do Brasil anuncia os dez finalistas do Prêmio Prudential Espírito Comunitário

Prudential do Brasil anuncia os dez finalistas do Prêmio Prudential Espírito Comunitário

Com recorde de inscritos distribuídos em 19 estados brasileiros, comissão técnica seleciona dez projetos que concorrerão ao primeiro e segundo lugares na grande noite de premiação, dia 10 de dezembro, no Teatro Prudential, no Rio

A Prudential do Brasil, a maior seguradora independente do país no ramo de vida, acaba de anunciar os dez finalistas do Prêmio Prudential Espírito Comunitário, projeto que tem o objetivo de incentivar e reconhecer jovens entre 14 e 19 anos que realizam iniciativas de trabalho no âmbito do voluntariado.

A edição deste ano, que pela primeira vez abriu espaço para jovens voluntários de todo o país, teve recorde de projetos inscritos: foram 1.638 – 52% a mais do que no ano passado, além de 19 estados participantes. Também foi a edição com mais meninas inscritas: 67% das iniciativas recebidas pela seguradora são comandadas por elas.

Os projetos concorrerão ao primeiro e segundo lugares na grande noite de premiação, dia 10 de dezembro, no Teatro Prudential, no Rio de Janeiro. Os jovens finalistas representam os estados do Rio de Janeiro (5), Pará (1), Bahia (1), São Paulo (1) e Goiás (2) e os critérios de seleção levaram em conta pontos como esforço, impacto social, desenvolvimento pessoal e inspiração. Os dois vencedores receberão medalhas de ouro e de prata, além de valores de R$ 25 mil e R$ 10 mil, respectivamente.

O Prêmio Prudential Espírito Comunitário já doou mais de R$ 70 mil para instituições filantrópicas. “Ampliar o projeto para todo o Brasil era um desejo da companhia há algum tempo e algo que os jovens vinham buscando”, afirma Marcia Fernandes, coordenadora de Marketing Institucional da Prudential do Brasil. “Termos alcançado recorde de inscritos na edição deste ano só reforça o potencial do Prêmio de inspirar e dar visibilidade para importantes iniciativas da cultura do voluntariado, que são realizadas em todo o Brasil. Estamos ansiosos para a noite de premiação”, finaliza.

O dinheiro deverá ser doado para instituições sem fins lucrativos para a qual realizaram a ação voluntária ou para alguma outra escolhida por eles. Também terão a oportunidade de participar da cerimônia do The Prudential Spirit of Community Awards, que acontecerá em Washington, nos Estados Unidos, em maio do ano que vem. O evento reunirá os vencedores dos prêmios realizados nas operações internacionais da Prudential nos Estados Unidos e em mais seis países.

Para Kézia dos Santos, medalha de prata na edição de 2018, o prêmio foi um divisor de águas. “Ganhar me mostrou que vale a pena ser voluntária. Nem sabia que existiam tantos projetos maravilhosos espalhados pelo mundo. Voltei de Washington com vontade de estudar, aprender novas línguas, conhecer novos lugares”, conta. “A viagem mostrou que posso ir além do que posso imaginar e que o mundo não é tão difícil de se alcançar quanto parece”, reflete a jovem, que criou o projeto “Viva Bem”, o qual promove palestras para conscientizar de que os maus hábitos podem ser a porta de entrada para algumas doenças.

Conheça aqui os dez finalistas da edição 2019 do Prêmio Prudential Espírito Comunitário: www.premioprudential.com.br

Clique aqui, preencha o formulário e faça parte do nosso grupo de profissionais de seguros.






banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.