Quais os tipos de seguros exigidos pelos motociclistas de aplicativo?

Quais os tipos de seguros exigidos pelos motociclistas de aplicativo?
Entregadores protestam mais uma vez na tarde desta terça-feira, 14; Câmara analisa as reivindicações

Partículas Seguro Nova Digital

Os motoristas de aplicativos iniciaram uma série de protestos assim que iniciou a pandemia. Por conta do distanciamento social, a demanda de entregas aumentou e os acidentes também. Em São Paulo, por exemplo, o número de ocorrências com motocicletas entre janeiro e maio de 2020 foi o dobro do registrado no mesmo período do ano passado.

Com isso, a categoria pede que empresas como Ifood e Rappi ampliem a segurança dos trabalhadores, firmando contratos de seguro de vida, contra acidentes e contra roubo e furto de motocicletas. Um protesto de grande escala está previso para 25 de julho, com a paralisação da maioria dos profissionais.

Além disso, demandas como medidas preventivas contra a covid-19 são exigidas. Em nota, o Ifood informou que já distribui os equipamentos de segurança. Sobre o seguro, a startup disse que já oferece gratuitamente o seguro de vida e o de acidentes. 

Segundo a Agência Câmara, a deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS) anunciou um novo encontro com o presidente da Câmara e com consultores legislativos para dar início à “sistematização de um projeto de lei” que regulamente os direitos dos empregadores e garanta as reivindicações demandadas pela categoria.

Já a deputada Sâmia Bonfim (Psol-SP), que organizou o encontro, destacou que Rodrigo Maisa não apresentou prazo para votação de propostas, mas indicou que já na próxima semana devem começar a elaborar um texto.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top