Qualicorp lança campanha de diversidade e inclusão

Qualicorp lança campanha de diversidade e inclusão
O projeto, denominado Quali Plural, foi apresentado durante bate-papo aos mais de 2.200 funcionários nesta quarta-feira (28), com apresentação de Lázaro Ramos e convidados

A Qualicorp lançou, nesta quarta-feira (28), a sua primeira campanha com foco na diversidade e na inclusão de pessoas, a Quali Plural, que tem como foco a transformação cultural e o desenvolvimento de mindset inclusivo da liderança e dos demais funcionários. A apresentação foi realizada durante um bate-papo virtual apresentado por Lázaro Ramos e convidados aos mais de 2.200 funcionários da administradora de benefícios.

Participaram do debate Lázaro Ramos (ator, cineasta, apresentador e escritor), Marcelo Santos (sócio da Corall consultoria e coach ontológico), Tallita Fahl Kemmer (consultora e facilitadora de grupos, além de coach ontológica focada em desenvolvimento organizacional) e Ismael dos Anjos (jornalista, fotógrafo, produtor de conteúdo e pesquisador sobre masculinidades). A roda de conversa virtual teve ainda a participação do CEO da Companhia, Bruno Blatt.

Lázaro Ramos iniciou sua participação contando o que o motivou a escrever o livro “Na minha pele”, em que aborda o desejo de viver em um mundo em que a pluralidade cultural, racial, étnica e social seja vista como um valor positivo, e não uma ameaça. Segundo ele, “falar sobre diversidade é falar sobre potência. Sobre o quanto nós podemos nos desenvolver mais coletivamente e individualmente se admitirmos que vivemos em uma sociedade diversa e somos diversos por natureza – e acho que esse é o maior valor do Brasil. Quando damos oportunidades, nós enfrentamos os desafios de conviver com as diferenças.”

Lázaro destacou ainda a importância do relacionamento para promover a inclusão. “Não há formula ou passe de mágica. Precisamos nos relacionar, conviver com o outro. Por isso estamos falando de um ambiente diverso. Falar sobre diversidade é não excluir ninguém.”

Ao final da apresentação, os funcionários da Qualicorp tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas com os participantes do evento online.

Gestão inclusiva

Diversidade e inclusão são pilares prioritários da nova administração da Qualicorp. Sob nova direção desde novembro do ano passado, a Companhia tem investido em ações de conscientização internas e externas, como a realização de oficinas, criação de grupos para discutir os desafios de cada público, além de realizar adaptações para tornar acessíveis e inclusivas todas as redes sociais e demais canais de comunicação da Companhia.

“Buscamos a mudança de mindset organizacional para que a diversidade seja consciente, reconhecendo o compromisso com diferentes comunidades. Hoje, temos em nosso quadro de funcionários 30% de negros e pardos, 70% de mulheres, 7% de pessoas com mais de 50 anos e 5% de PCD’s. Nossa meta é ser uma empresa cada vez mais inclusiva e plural.”, conta Bruno Blatt, CEO da Qualicorp.

Em 2020, a administradora de benefícios contratou mais de 640 pessoas e a previsão é abrir mais 80 novas vagas até dezembro. “Todas as vagas consideram a participação de pessoas com deficiência (PCD’s) no processo seletivo. Além disso, definimos que 10% das novas contratações deste ano seriam destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência”, explica Blatt.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.