Qualicorp adquire carteira de clientes da Clube Care

Qualicorp adquire carteira de clientes da Clube Care
Companhia reforça atuação no Rio de Janeiro com a aquisição dos planos coletivos por adesão operados pela Assim Saúde

A Qualicorp anuncia a compra da carteira com cerca de 14 mil clientes da administradora de benefícios Clube Care. Sendo assim, a operadora adquire o segmento Coletivo por Adesão operado pelo Grupo Assim Saúde. O acordo, conduzido de forma digital, foi anunciado hoje pela assessoria de imprensa da Qualicorp.

“Com a aquisição, nós queremos fortalecer cada vez mais a atuação da Companhia, com oferta de produtos de qualidade e mais acessíveis para diferentes segmentos da população”, destaca Bruno Blatt, CEO da Qualicorp. A companhia investe R$ 20 milhões e, desse modo, reforça ainda mais sua presença regional, além de ampliar o portfólio de planos de saúde.

O processo realizado de forma digital, segundo o comunicado, deu mais agilidade à operação. “Pela primeira vez na história da Qualicorp realizamos uma transação desse porte sem nenhuma interação presencial. As equipes envolvidas conduziram todas as etapas de maneira online”, ressaltou o executivo.

Grupo de Whatsapp Seguro Nova Digital

Há pouco tempo, a companhia firmou parceria com a operadora Assim Saúde a fim de comercializar planos de saúde do segmento Adesão. Esse segmento é voltado a profissionais do comércio, profissionais liberais, servidores públicos e estudantes. Com expansão de 95% em sua carteira de clientes do segmento Coletivo por Adesão no ano passado, a Assim Saúde é uma das operadoras que mais crescem no país.

Leia também:

Qualicorp anuncia novo superintendente comercial e mudanças na estrutura de vendas

“A nossa missão é viabilizar o acesso da população à saúde privada. A parceria com a Assim Saúde reforça a oferta de planos de saúde aos moradores do Rio de Janeiro. Entre as 16 milhões de pessoas que moram no Estado do Rio de Janeiro, apenas 5,36 milhões têm um plano de saúde particular”, completa Bruno Blatt.

Além disso, a iniciativa reafirma a estratégia de crescimento da Qualicorp. De acordo com Elton Carluci, vice-presidente Comercial, de Inovação e Novos Negócios, “um dos pilares da Companhia é o crescimento por meio de fusões e aquisições (M&A). Por isso, estamos sempre atentos ao mercado. Outro caminho que a Qualicorp aposta é a expansão orgânica. Nessa frente, estamos nos aproximando cada vez mais do corretor e trabalhando no desenvolvimento de novos produtos, além de reforçar nossa política de regionalização”.

A compra de carteira da administradora de benefícios Clube Care soma-se às 1,2 milhão de vidas que a Qualicorp possui em seu portfólio na categoria Adesão médico-hospitalar, que representa aproximadamente 92% do faturamento da empresa.




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.