Qualicorp promove live sobre diversidade e valorização humana

Qualicorp promove live sobre diversidade e valorização humana
Evento contará com participação de artistas e ativistas digitais.
Arte: Divulgação

Associar cores aos meses tem sido uma importante ferramenta para conscientizar a população sobre temas ligados à saúde. E para endossar ainda mais essas campanhas, a Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, apresenta nesta terça-feira (29), a partir das 20h, uma live para promover e valorizar a diversidade e a inclusão.

Setembro é o mês mais colorido do ano, não só pela primavera. Entre as campanhas que acontecem neste período, estão o Setembro Azul, que traz conscientização e homenagens à Comunidade Surda Brasileira, Setembro Amarelo, para a prevenção do suicídio, e o Setembro Verde, que reforça a importância da doação de órgãos e também da acessibilidade e inclusão social das pessoas com deficiência.

A live faz parte de um novo projeto da Qualicorp, que tem como foco a valorização da diversidade e da inclusão dentro e fora da companhia. O evento será dividido em três momentos. No primeiro, a jornalista Viviane Medeiros fará a mediação de um bate-papo sobre os desafios enfrentados pela comunidade surda, além de abordar os avanços para a inclusão dessa grande população no Brasil. Os participantes dessa discussão serão os influenciadores digitais Gabriel Isaac, do canal Isflocos, e Léo Viturinno, youtuber, dragqueen, LGBTQIA+, palestrante e professor de libras, ambos deficientes auditivos.

No segundo momento, é a vez do músico e compositor Victor Davi, o Guardiano, contar um pouco sobre sua música e clipe “Presente”, que aborda a relação do brasileiro com a pandemia, a saúde mental e a inclusão dos deficientes auditivos.

Lais Souza, ex-ginasta brasileira, Clara Monteiro, influenciadora com paralisia cerebral, Andrea Schwarz, CEO da iigual e LinkedIn Top Voice e Geisa Luz, pós-doutora em Saúde Pública, enfermeira, consultora em Doenças Raras e Graves e cofundadora do Costurando Vidas, batem um papo sobre a inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida na sociedade e sobre qual é o papel dos influenciadoras digitais neste cenário.

“É o que nós chamamos de Novo Jeito Quali de Ser! A prestação de serviços só se transforma se houver primeiro uma transformação interna, primeiramente em nós mesmos e depois na Companhia. Nós estamos em um novo momento. Somos todos diversos e precisamos, cada vez mais, ser inclusivos”, comenta Bruno Blatt, CEO da Qualicorp.

Quem estiver assistindo à transmissão poderá fazer sua doação pelo QR Code que estará na tela para a instituição The Friendship Circle São Paulo. O valor arrecadado será destinado a projetos da entidade que têm como foco a inclusão de crianças com deficiência.

A ação também dá sequência à Let´s Live, série de encontros online organizados e transmitidos pela Qualicorp em seu canal no Youtube.

A live acontece nesta terça-feira, 29 de setembro, às 20h, no YouTube.com.br/Qualicorp. Confira o hub de lives promovidas pela Companhia no site letslive.qualicorp.com.br.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a décima edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.