Qualicorp firma parceria para entregar 102 leitos para atendimento de pacientes com coronavírus em São Paulo

Qualicorp firma parceria para entregar 102 leitos para atendimento de pacientes com coronavírus em São Paulo
Projeto é resultado do consórcio entre Qualicorp, Rede D’Or e SulAmérica Seguros e beneficiará a Santa Casa de Misericórdia

A Qualicorp, a Rede D’Or e a SulAmérica Seguros se uniram para viabilizar a reforma de 102 leitos da Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, para atendimento a pacientes de COVID-19 do SUS. Um consórcio formado pelas três empresas está financiando o projeto, que vai contemplar 72 leitos de enfermaria e 30 de UTI, para atender mais de mil pacientes internados nos três meses de pico da pandemia. Os primeiros 20 leitos reformados serão entregues em 10 dias.

“A missão da Qualicorp é viabilizar o acesso à saúde para a população, isso está em nosso DNA. Em um momento tão desafiador como o que estamos vivendo, a união de esforços entre a iniciativa privada, o governo e a saúde pública é essencial para reforçar a capacidade de atendimento do sistema público e ajudar a garantir a assistência médica”, afirma Bruno Blatt, presidente da Qualicorp. “Além disso, a agilidade no sistema de saúde vai fazer a diferença na vida das pessoas. As empresas que atuam na área estão engajadas para ajudar a população a superar essa crise”, explica o executivo.

Leia a quinta edição da revista:

“Esse é um projeto perene, que não se esgota ao final da crise do COVID-19. Trata-se de uma doação que ficará por muito tempo a serviço da população de São Paulo”, comenta Paulo Moll, presidente da Rede D’Or.

Para Gabriel Portella, presidente da SulAmérica Seguros, “estamos vivendo uma questão de saúde pública, um momento em que estamos todos, sem exceção, sujeitos a precisar de atendimento médico e de cuidados especiais”.

Já segundo Antônio Penteado Mendonça, Provedor da Santa Casa de São Paulo, para vencer a guerra contra o coronavírus a Santa Casa precisa do auxílio de todos, pessoas e empresas. “Neste momento extremamente grave, em que a pandemia caminha para seu pico, a parceria com a Qualicorp, Rede D’Or e SulAmérica Seguros é fundamental para que a Santa Casa de São Paulo possa fazer mais em prol da população mais carente. Esses 102 leitos destinados ao combate ao coronavírus são a certeza de que centenas de pessoas terão atendimento adequado”.

Contudo, a cooperação entre as três empresas contemplará não somente a reforma e doação dos equipamentos para que os leitos entrem em operação, mas também o custeio de insumos por três meses. A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é o maior hospital filantrópico da América Latina.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.






banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.