Corretores devem aguardar análise do SINCOR-GO antes de proceder recadastramento

Corretores devem aguardar análise do SINCOR-GO antes de proceder recadastramento

O SINCOR-GO orienta os corretores de seguros a aguardarem manifestação do sindicato antes de efetuarem o recadastramento junto à Susep. A superintendência publicou no dia 23 circular sobre o tema (Circular n. 602/20). A espera não trará, de antemão, nenhum prejuízo ao corretor, já que o prazo estipulado pela autarquia para o recadastramento é até o final de julho.

O SINCOR-GO está analisando o manual disponibilizado pela superintendência com as instruções para o recadastramento e, até agora, foram encontrados alguns pontos no texto que têm gerado várias dúvidas entre as entidades representativas da categoria em todo o Brasil.

A alteração no contrato social da empresa devido à alteração no número de registro da Susep, além da suspensão do registro de quem não se recadastrar estão entre os ítens que precisam ser melhor esclarecidos à categoria e seus representantes antes de procederem o recadastramento.

A entidade, junto à Fenacor e aos outros Sincor´s do País, está procurando esclarecer as diversas dúvidas provocadas pela Circular 602 diretamente com a Susep. Por isso, solicita a compreensão de todos e pede que aguardem novo comunicado, o qual será realizado assim que for possível obter informações sobre as questões citadas anteriormente.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a quinta edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.