Corretores devem aguardar análise do SINCOR-GO antes de proceder recadastramento

Corretores devem aguardar análise do SINCOR-GO antes de proceder recadastramento

O SINCOR-GO orienta os corretores de seguros a aguardarem manifestação do sindicato antes de efetuarem o recadastramento junto à Susep. A superintendência publicou no dia 23 circular sobre o tema (Circular n. 602/20). A espera não trará, de antemão, nenhum prejuízo ao corretor, já que o prazo estipulado pela autarquia para o recadastramento é até o final de julho.

O SINCOR-GO está analisando o manual disponibilizado pela superintendência com as instruções para o recadastramento e, até agora, foram encontrados alguns pontos no texto que têm gerado várias dúvidas entre as entidades representativas da categoria em todo o Brasil.

A alteração no contrato social da empresa devido à alteração no número de registro da Susep, além da suspensão do registro de quem não se recadastrar estão entre os ítens que precisam ser melhor esclarecidos à categoria e seus representantes antes de procederem o recadastramento.

A entidade, junto à Fenacor e aos outros Sincor´s do País, está procurando esclarecer as diversas dúvidas provocadas pela Circular 602 diretamente com a Susep. Por isso, solicita a compreensão de todos e pede que aguardem novo comunicado, o qual será realizado assim que for possível obter informações sobre as questões citadas anteriormente.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a quinta edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top