Problemas no recadastramento? Confira o manual da Susep

Problemas no recadastramento? Confira o manual da Susep
Corretores têm problemas ao recadastrar empresa e se queixam da falta de atendimento da autarquia

O prazo para a votação da MP 905/19 expirou e a Susep voltou a regulamentar os corretores de seguros. A autarquia deu início ao processo de recadastramento dos profissionais que já possuíam registro anterior à publicação da medida provisória. No entanto, o sistema apresenta falhas e corretores se queixam do atendimento.

Profissionais que participam do grupo da Seguro Nova Digital tiveram dificuldades ao fazer o recadastramento da Pessoa Jurídica. “A senha de ativação demorou a chegar e quando veio não consegui acessar”, disse Marcos Aurélio de Souza, corretor de João Pessoa-PB.

Sem número de telefone, o atendimento no site da autarquia também foi criticado. “Encaminhei um e-mail, na quinta-feira (23), mas ainda não obtive resposta”, disse uma fonte que não quis divulgar o nome.

O recadastramento é uma obrigação da Susep, estabelecida pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e estava sendo adiado desde de 2017, quando foi realizado o último recadastramento do corretor de seguros para pessoa física (Circular 552/2017). Já o último recadastramento do corretor de seguros de pessoa jurídica foi realizado em 2009 (Circular 370/2008).

Manual de recadastramento:

A Susep divulgou recentemente um manual de recadastramento para corretores que estão com dificuldades. Clique aqui para acessar o conteúdo.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a quinta edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.