Academia Nacional de Seguros e Previdência empossou 37 novos Acadêmicos para dar continuidade ao processo de renovação e de crescimento de seus quadros
A Acadêmica Regina Lacerda, CEO da Rainha Seguros e presidente do Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB), esteve na celebração de 30 anos da ANSP. O evento, que aconteceu no Museu de Arte Moderna de São Paulo na noite da última terça-feira, 31, elegeu 37 novos Acadêmicos, que darão continuidade à renovação e ao crescimento da Academia.
“Presenciar os 30 anos de Academia numa festa tão linda de celebração, com a presença de autoridades e nomes renomados que construíram a indústria do seguro até aqui foi emocionante. Estar ao lado das Acadêmicas que tomaram posse, muitas delas autoras do livro ‘Mulheres no Seguro‘, reforça o nosso compromisso com a causa e com a bandeira feminina, além de validar tudo o que temos feito em prol da presença da mulher nesses espaços”, avalia Regina.
A executiva acaba de completar um ano como Acadêmica e destaca ter presenciado um fato histórico: dos 37 empossados, 19 foram mulheres, o maior número de eleitas até o momento. “Isso reforça o nosso compromisso com a equidade de gênero e com a presença da mulher nos espaços de liderança e de decisão que vão influenciar os rumos da Academia”.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Na avaliação da Regina, a ANSP oferece à sociedade um relevante espaço de pesquisa, de fomento à cultura, de educação e de avanço no mercado de seguros. Ela comemorou a nova proposta do presidente Rogério Vergara, que visa promover a equidade de gênero, a inclusão e a diversidade dentro da Academia, atributos que constam na Agenda ESG. “Essa iniciativa dá o tom da modernidade da ANSP, que está cada vez mais presente em diversos estados do Brasil, respeitando a particularidade de cada região e contribuindo para o crescimento da cultura do seguro”, pondera.
“Estou na cátedra de educação e nesse ambiente vejo uma grande oportunidade de contribuição para levar ao cidadão comum a história e a importância do seguro, traduzindo de forma que ele possa entender e se apropriar da proteção na sua vida e no seu cotidiano”, destaca a Acadêmica.
Leia, por fim, a 37ª edição da revista: