Regina Lacerda discursa sobre o livro ‘Mulheres no Seguro’ em Congresso no Sul do país

Regina Lacerda discursa sobre o livro 'Mulheres no Seguro' em Congresso no Sul do país

XIV Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência aconteceu entre os dias 28 e 29 de abril, em Gramado, no Rio Grande do Sul

Em 2020, a editora Leader lançou o livro Mulheres no Seguro, com a participação de 30 coautoras que puderam contar suas histórias pessoais e profissionais dentro de vários capítulos. Regina Lacerda, CEO da Rainha Seguros e presidente do Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB), foi uma das personalidades convidadas. No Congresso AIDA, que aconteceu no fim de abril, a executiva comentou sobre a importância da obra para o mercado segurador. 

“A editora Leader, de São Paulo, identificou um importante espaço de fala e de representatividade feminina”, declarou Regina, no segundo dia do evento. “Tive a honra extrema de receber o convite para coordenar o livro, selecionando as mulheres que se identificaram com esse projeto inovador de defender a causa feminina para registraram seu legado pessoal contarem sua história”, complementou.

Regina aproveitou a oportunidade para destacar a ligação entre o direito e o seguro. “São eles que fazem as leis e a proteção das pessoas. Sou muito encantada pelo direito porque desde jovem ele cruza o meu caminho”. 

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Poderosas mulheres do direito do seguro estão nesse livro:

  • A Dra. Guadalupe Nascimento conta como se tornou protagonista na sua história. A Dra. Daniella Paschoal, ensina que formar pessoas é uma grande missão;
  • A experiente Dra. Simone Vizani, presidente da SOU SEGURA, orienta: tenha sempre um plano B .
  • A Dra. Vanessa Cápua relata uma trajetória de coragem, ousadia e amor;
  • E como não poderia deixar de ser, marcando a historia do livro no mercado de seguros e a equidade de gênero que tanto tem sido buscada, a Dra. Liliana Caldeira sela afirmando como titulo do seu capitulo que somos tão capazes quanto nossos amigos homens”.

15 das 30 coautoras do livro prestigiaram o Congresso:

Camila Davoglio, Daniela Paschoal, Fabiana Resende, Guadalupe Nascimento, Gisele Christo, Graziella Castilho, Izabel Barbosa, Liliana Caldeira, Linda Bessa, Regina Lacerda, Rossana Costa, Simone Ramos, Simone Vizane, Vanessa Capua, Vanessa Rocha.

Leia, por fim, a 23ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.