Corretor sem foto tem registro suspenso na Susep

Fonte: Sincor-SP

O Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP) divulgou uma matéria nesta quarta-feira, 28, explicando o que o corretor deve fazer para não ter seu registro suspenso na Susep por conta da ausência de foto.

A Susep está realizando a suspensão do registro de corretores de seguros que efetuaram o recadastramento, mas não enviaram a foto/selfie com o documento. Pensando em orientar os profissionais, o Sincor-SP realizou um passo a passo para regularizar a situação. Confira:

1. Pelo link selecione “Acessar minha conta” e insira seu CPF e senha;
2. Acesse o menu no canto superior esquerdo e selecione Dados cadastrais;
3. Selecione atualizar documento e depois de incluir o novo documento selecione Salvar;
4. Para tirar a foto selfie e carregá-la no sistema, siga as dicas abaixo:
  • Verifique se o documento informado em seu cadastro é o mesmo que será enviado. Se informar os dados do RG, envie a foto do RG. Se informar os dados da CNH, envie a foto da CNH;
  • O documento enviado deve possuir tanto o número de identidade quanto o número de CPF. Caso não possua, inclua na foto o documento de CPF;
  • Caso o número do RG possua letras, as mesmas devem ser inseridas no campo de preenchimento (exemplo: RJ 10.200.850);
  • Verifique se o número de CPF e de identidade do seu documento não possui algum tipo de rasura (por exemplo, carimbo ou assinatura cobrindo parte do número). Caso possua rasura, inclua na foto outro documento que possua o número sem rasura;
  • Deve ser tirada uma foto selfie, ou seja, você deve tirar uma fotografia de seu rosto segurando o seu documento de identidade (RG ou CNH).
    • Segure o RG ou CNH com o lado que contém o número do documento;
    • Fique com o seu rosto de frente para a câmera;
    • Na fotografia, o documento deve estar no mesmo plano do rosto;
    • Verifique se o documento e o rosto estão bem focalizados;
    • Algumas câmeras “espelham” as fotos, ou seja, elas invertem a imagem. Dessa maneira, as informações do documento podem ficar de trás para a frente. Caso esteja invertido, corrija a foto;
    • Salve a foto no formato JPG, PNG ou GIF;
    • Verifique se a resolução da foto é suficiente para leitura das informações no documento.

    Caso não consiga enviar a foto, verifique qual o erro apontado pelo sistema e tente corrigi-lo. Se ainda assim não conseguir enviar a selfie, envie e-mail para corretores@susep.gov.br, informando seu CPF, um print da tela de erro e o arquivo da foto selfie.

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