Corretor sem foto tem registro suspenso na Susep

Fonte: Sincor-SP

O Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP) divulgou uma matéria nesta quarta-feira, 28, explicando o que o corretor deve fazer para não ter seu registro suspenso na Susep por conta da ausência de foto.

A Susep está realizando a suspensão do registro de corretores de seguros que efetuaram o recadastramento, mas não enviaram a foto/selfie com o documento. Pensando em orientar os profissionais, o Sincor-SP realizou um passo a passo para regularizar a situação. Confira:

1. Pelo link selecione “Acessar minha conta” e insira seu CPF e senha;
2. Acesse o menu no canto superior esquerdo e selecione Dados cadastrais;
3. Selecione atualizar documento e depois de incluir o novo documento selecione Salvar;
4. Para tirar a foto selfie e carregá-la no sistema, siga as dicas abaixo:
  • Verifique se o documento informado em seu cadastro é o mesmo que será enviado. Se informar os dados do RG, envie a foto do RG. Se informar os dados da CNH, envie a foto da CNH;
  • O documento enviado deve possuir tanto o número de identidade quanto o número de CPF. Caso não possua, inclua na foto o documento de CPF;
  • Caso o número do RG possua letras, as mesmas devem ser inseridas no campo de preenchimento (exemplo: RJ 10.200.850);
  • Verifique se o número de CPF e de identidade do seu documento não possui algum tipo de rasura (por exemplo, carimbo ou assinatura cobrindo parte do número). Caso possua rasura, inclua na foto outro documento que possua o número sem rasura;
  • Deve ser tirada uma foto selfie, ou seja, você deve tirar uma fotografia de seu rosto segurando o seu documento de identidade (RG ou CNH).
    • Segure o RG ou CNH com o lado que contém o número do documento;
    • Fique com o seu rosto de frente para a câmera;
    • Na fotografia, o documento deve estar no mesmo plano do rosto;
    • Verifique se o documento e o rosto estão bem focalizados;
    • Algumas câmeras “espelham” as fotos, ou seja, elas invertem a imagem. Dessa maneira, as informações do documento podem ficar de trás para a frente. Caso esteja invertido, corrija a foto;
    • Salve a foto no formato JPG, PNG ou GIF;
    • Verifique se a resolução da foto é suficiente para leitura das informações no documento.

    Caso não consiga enviar a foto, verifique qual o erro apontado pelo sistema e tente corrigi-lo. Se ainda assim não conseguir enviar a selfie, envie e-mail para corretores@susep.gov.br, informando seu CPF, um print da tela de erro e o arquivo da foto selfie.

  • Susep
  • Partículas Seguro Nova Digital
  •    PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
  • Leia, por fim, a 11ª edição da revista:
  •  




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.