Regula Sinistros mantém avaliações acima da média em pesquisas de satisfação NPS

Regula Sinistros mantém avaliações acima da média em pesquisas de satisfação NPS

A Regula Sinistros é uma startup que realiza de maneira terceirizada o atendimento de corretoras de seguros nos processos de sinistros e pagamento de indenizações a clientes.  É um serviço inovador no qual representa corretoras de seguros, por isso tem grande responsabilidade com a qualidade desse atendimento aos segurados. O foco no consumidor é indispensável.

Como uma das formas de saber o que o mercado e o seu cliente precisam, a Regula Sinistros implantou em fevereiro de 2019 o sistema de pesquisas Net Promoter Score (NPS). O Net Promoter Score (NPS) foi criado por Fred Heichheld, na Universidade de Harvard, em 2003, uma métrica que tem o objetivo de medir a lealdade do cliente e o quanto a sua empresa é recomendável.

O NPS se baseia na resposta a uma pergunta: “Você recomendaria a empresa para um amigo?”. Como opções de respostas surgem três categorias divididas em uma escala de zero a dez, representando respectivamente os detratores e os promotores da marca. Os detratores são clientes que criticariam a empresa e não voltariam a utilizar os serviços, exceto em situações extremas; os neutros são os clientes que compram em casos necessários; os promotores são leais e têm orgulho em falar da marca.

O chamado marketing de referência, mais conhecido como boca a boca, é a melhor forma de promover uma marca, produto ou serviço. “Mesmo com toda a tecnologia e inovação, as pessoas acreditam no que já foi testado e aprovado por alguém que esteja próximo a elas”, afirma o CEO da Regula Sinistros, Daniel Bortoletto.

“O NPS é uma das maneiras de medirmos nosso atendimento e saber como devemos melhorar”, completa. “Após as pesquisas, fazemos novos treinamentos e adaptações necessárias para que possamos entregar o melhor para a satisfação do corretor de seguros e de seus clientes”.

A pesquisa realizada no mês de fevereiro de 2020, depois de um ano de acompanhamento e registrou índice de 70% de promotores, 21% neutros e 9% detratores, resultando um NPS de 61 pontos. A Regula Sinistros tem avaliação acima da maioria das empresas brasileiras, pois segundo ranking somado de todos os segmentos com uma amostra de 8 milhões de consumidores monitorados pela empresa Track.co Customer Experience, a média é um NPS de 53.

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.






banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.