O nível de satisfação do consumidor é extremamente importante para as organizações. Ele traduz a maneira com que as companhias se relacionam com seus clientes. A Regula, empresa que administra os sinistros das corretoras de seguros, fechou 2019 com o NPS (Net Promoter Score), métrica que tem como objetivo medir a satisfação e lealdade dos clientes com as empresas, de 83 pontos, acima, inclusive, de principais dealer do mercado de investimentos.
Devido ao resultado, a Seguro Nova Digital procurou o CEO da Regula Sinistros, Daniel Bortoletto, para uma conversa exclusiva. O executivo fez um balanço de 2019 e comentou sobre as perspectiva para este ano.
Seguro Nova Digital – No seu ponto de vista, quais foram as razões desse recorde em resultados na Regula Sinistros?
Daniel Bortoletto – Desde o dia em que imaginamos a REGULA SINISTROS, nós tínhamos a convicção do seu crescimento. Sabíamos que seria difícil e desafiador. Afinal, nunca ninguém havia sugerido “terceirizar seu departamento de sinistros”. Isso porque houve muitos casos no mercado de empresas que “roubaram” informações de corretores. Por isso, conquistar a confiança do mercado seria um enorme desafio.
SND – Diante desse cenário desafiador, a companhia conquistou seus clientes. Por quê?
DB – A Regula nasce com a missão de quebrar paradigmas nunca antes cogitados. Ela é criada com o propósito de encantar segurados e terceiros. Levamos mais de 1 ano para conseguir medir esse trabalho. Hoje, contudo, atingimos 83 pontos em nossa pesquisa de NPS. Quando atingiu 64 pontos, o principal dealer do mercado financeiro divulgou até na Rede Globo.
SND – De que maneira você observa esse alto índice de satisfação?
DB – É uma conquista enorme. A certeza é de que, apesar de querer melhorar todos os dias, hoje podemos dizer que estamos no caminho certo. Outro fator são os números. Em outubro de 2017, tínhamos apenas 1 contrato de R$700,00 e uma despesa de R$30 mil. Em 2019 fechamos o ano com 370% de crescimento em relação a 2018. De R$175 mil de faturamento, fechamos o ano com R$628 mil, um verdadeiro sonho realizado.

SND – Qual a projeção de crescimento em 2020?
DB – A Regula Sinistros acaba de bater seu breakevenpoint antes dos seus dois anos de operação. Divido esse feito com esta revista. Com esse marco, lançamos mais uma solução, o ATENDIMENTO 24h e logo teremos novidades sobre novos produtos. Esse DNA de Inovação é a força, energia que temos para superar os desafios. Estamos muito felizes com os 370% crescimento em 2019 e já estamos com sinal de superar essa marca em 2020.
SND – 2020 é o ano da perspectiva de crescimento econômico. Como a Regula Sinistros observa o impacto disso no setor de seguros?
DB – O mercado de seguros é um dos poucos que não para de crescer. Agora com o mercado aberto, novos entrantes e internet das coisas, a tendência é crescer mais ainda. A Regula Sinistros continua do lado do corretor neste momento. Com o sistema da empresa, o corretor pode focar em vender muito mais e continuar competitivo com outros pelo fato de não precisar se preocupar com o sinistro.
SND – Poderia citar o exemplo de um corretor satisfeito?
DB – Temos alguns grandes cases. Um cliente expressivo da Regula bateu suas metas anuais em novembro, com um mês de antecedência e considerou nossa parceria o principal fator. Outra corretora divulgou que cresceu muito graças aos nossos serviços. Isso é muito gratificante.
SND – Você acredita que o corretor busca cada vez mais otimizar seu tempo de trabalho?
DB – Temos muitos tipos e tamanhos de corretores: os consolidados, com suas carteiras estão com olhar para o futuro, os que estão em fase de transição, de sucessão já estão de olho em um corretor digital 2.0. O mercado está um verdadeiro mar com tempestade e deste irão surgir novos, novas formas de se comercializar seguros, novas gestões e a Regula Sinistros aposta nisso sabe, esta sempre ao lado do corretor que quiser focar seu tempo em vender e crescer. O mercado está sedento por este modelo de vendas.
SND – O que você tem a dizer aos corretores que ainda desconhecem a Regula, mas que precisam potencializar suas vendas?
DB – Primeiro eu gostaria de agradecer muito aos 300 corretores que hoje são clientes ativos. Depois de quase dois anos de muita batalha, suor, foco no nosso propósito, que é encantar pessoas, atingir uma marca de mais de 80 pontos de NPS é muito gratificante. Uma das coisas que aprendemos nesta período é que a Regula Sinistros é uma empresa que nasceu para agregar nos anseios de crescimento dos seus parceiros, uma solução estratégica e o corretor que busca crescer, vender mais, reduzir seus custos precisa conhecer nossos serviços, juntos podemos crescer muito.
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