Reinaldo Amorim é o novo vice-presidente de Controle da SulAmérica

Reinaldo Amorim é o novo vice-presidente de Controle da SulAmérica

Profissional possui 25 anos de experiência no mercado securitário

A SulAmérica informa a seus acionistas e ao mercado que Reinaldo Amorim assume a vice-presidência do Controle (CFO) da companhia. Ricardo Bottas, atual CEO da SulAmérica, foi indicado pelo Conselho de Administração da Empresa para acumular o cargo de Diretor de Relações com Investidores. 

Graduado em Ciências Atuariais pela UFRJ, pós-graduado em gestão pelo IBMEC e com MBA Executivo em Administração de Empresas pela FGV-RJ, Reinaldo Amorim possui uma vasta experiência no setor de seguros e de saúde, tendo passagens por consultorias e empresas de auditoria internacionais como a Price Water House Coopers (PwC) e a Tower Watson. Na SulAmérica, o executivo soma 13 anos de atuação, divididos em dois períodos – neste último, já há 7 anos, no qual ocupou o cargo de diretor de Riscos e Compliance da seguradora.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Desde 2021, Amorim também é  membro do Comitê Executivo da companhia. Agora, como vice-presidente de Controle, o executivo responderá diretamente ao CEO e Diretor de RI, Ricardo Bottas. Sob a responsabilidade do novo CFO estarão as atividades de finanças, contabilidade, tributos, atuarial, fusões e aquisições (M&A), além das áreas de riscos, compliance, privacidade e controles internos.

Leia, por fim, a 21ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.