Relatório da BI.nsurance aponta crescimento de 4,96% do mercado de seguros no 1º trimestre

Relatório da BI.nsurance aponta crescimento de 4,96% do mercado de seguros no 1º trimestre

O mercado de seguros (ramos elementares e vida) cresceu 4,96% no primeiro trimestre deste ano, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. É o que releva o relatório da  BI.nsurance – empresa especializada em inteligência de mercado e soluções analíticas para a indústria de seguros.

Segundo o documento, existe uma melhora sensível no mês a mês, uma tendência de aumento nos números. Porém, houve também um crescimento na sinistralidade e nas despesas de comercialização, em relação ao ano anterior.

“Analisando todos esses indicadores – prêmio ganho, sinistralidade e despesas comerciais – podemos concluir que o mercado teve uma melhora na margem operacional (sem DA e DO das empresas) de 0,66% frente ao período anterior”, avalia Luís Henrique Forster, CEO da empresa no Brasil.

Para o executivo, por menor que seja o percentual, o que importa é que o número melhorou e isso traz mais um motivo para a indústria sentir que tudo está caminhando para um crescimento bruto e operacional. “Apesar da inflação ainda preocupar, as taxas de investimento melhoraram, o que contribuiu para um quadro de equilíbrio”.

Forster lembrou ainda que algumas áreas apresentaram performances muito abaixo do esperado e outras bem acima, o que deve continuar por mais algum tempo, até que o mercado se adeque totalmente a essa nova dinâmica. “Claro que a realidade de cada seguradora é distinta devido a despesas internas, mas, como um todo, já tivemos uma pequena melhora”, garantiu.

Quem quiser ter acesso ao relatório do 1º trimestre do mercado de seguros brasileiro pode acessar o endereço www.binsurance.com.br e baixar o documento. Existe ainda a opção de assinar gratuitamente a newsletter semanal.

Vale lembrar que além dos relatórios oferecidos, a BI.nsurance tem como foco o desenvolvimento de soluções para atender outras lacunas da indústria em relação a big data, análise de dados in-house e desenvolvimento de soluções gerais. Dessa forma, a empresa planeja apresentar em breve um modelo Saas com todas essas informações.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 15ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.