Remarketing automotivo: entenda as oportunidades para seguradoras

Remarketing automotivo: entenda as oportunidades para seguradoras

O Leilão de veículos é uma modalidade muito comum no mercado de automóveis, sempre feito por meio de editais que detalham todas as informações, como leiloeiro responsável, funcionamento do leilão e as regras de pagamento, por exemplo.

No entanto, outros tipos de eventos de melhor lance, que não possuem um edital publicado, podem ser realizados. A Infocar, uma das maiores referências em informações veiculares no Brasil, dispõe em seu relatório de leilão a identificação dos veículos que tiveram passagem em leilão por edital daqueles que não tiveram edital.

Geralmente, os carros com passagem por remarketing estão em um bom estado de conservação, enquanto os de leilão exigem uma análise mais cuidadosa.

A informação é extremamente importante para o momento de cotação e avaliação de um seguro, trazendo confiança ao entender o nível de dano que o veículo possui, e é justamente o que faz a base da Infocar ser tão importante: o nível de detalhamento das informações, as análises por fotos, e os milhões de dados cadastrados na base.

Remarketing automotivo: entenda as oportunidades para seguradoras

Entenda como avaliar corretamente um veículo que veio de remarketing automotivo

Sabemos que muitas vezes um carro identificado com passagem por leilão pode gerar desconfiança, e até ser rejeitado instantaneamente nas seguradoras. Por esse motivo, na Infocar, a segurança dos dados é a maior preocupação. A empresa conta com informações de mais de 5 mil leiloeiros de todo o Brasil e um time dedicado a analisar cada informação do edital.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O relatório entregue pela Infocar identifica mais de 30 itens, além de análise de fotos e o tipo de dano sofrido da seguinte forma:

Essa análise é extremamente valiosa por apontar a condição em que o veículo se encontra e traz a segurança necessária para o momento da cotação.

Ao identificar em um único relatório se o veículo possui passagem por leilão ou por remarketing, a Infocar agiliza o processo de avaliação e traz muito mais confiança ao momento de decisão. Entenda as diferenças da base da Infocar.

  • Veículo com passagem por leilão

São aqueles em que os comitentes são seguradoras, instituições financeiras, órgãos públicos e veículos oriundos de execuções judiciais e têm vinculados a eles um edital público de leilão, independente do dano apresentado.

  • Remarketing automotivo/desmobilização de frotagem direta

São aqueles que têm a sua origem em eventos de remarketing automotivo ou desmobilização de frota, mas não têm um edital público vinculado. Ou ainda, aqueles com edital vinculado, desde que não tenham a sua origem em seguradoras, instituições financeiras, órgãos públicos e execuções judiciais, e que a análise aponte como “inteiro”, baseado nas imagens e laudos.

A Infocar se destaca pelo nível de qualidade em sua base de dados, muito completa e sempre atualizada para entregar uma avaliação correta para seguradoras e demais segmentos que necessitem de informações veiculares. Para otimizar as rotinas, ainda é possível inserir a base de dados via API direto no sistema da seguradora, em um sistema completamente whitelabel, mas com toda a excelência que a Infocar oferece.

Dessa forma, a empresa contribui com a inovação para o mercado segurador, que passa por grandes mudanças na digitalização dos seus processos e foco total na experiência do cliente.

Leia, por fim, a 24ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.