Retomada gradual dos encontros presenciais aquecerá o ramo de seguro de eventos

Retomada gradual dos encontros presenciais aquecerá o ramo de seguro de eventos
Juliana Sabrina dos Santos, sócia-fundadora da Axpert Underwritig
Embora seja importante para todo tipo de evento, seguro é pouco conhecido entre os pequenos promotores, observa especialista

É alta a expectativa dos brasileiros acerca da volta à normalidade do funcionamento dos diversos serviços parcialmente ou integralmente paralisados pela pandemia. Isso dependerá do avanço da vacinação no país, mas especialistas já acreditam no retorno gradual das atividades.

Diante disso, um dos setores mais esperados é o de eventos, de pequeno, médio e grande porte. Segundo Juliana Sabrina dos Santos, sócia-fundadora da Axpert Underwritig, empresa especialista em desenvolvimento e seguros inovadores, cerca de 97% das atividades do setor estão completamente paralisadas desde o início da pandemia. A executiva concedeu uma entrevista exclusiva à SND para detalhar a expectativa do mercado segurador diante de um novo momento.

Seguro Nova Digital – Com o avanço da vacinação no Brasil, você acredita que as empresas voltarão com força máxima para a organização de eventos de todos os tamanhos?

Juliana Sabrina dos Santos – Estudos mostram que cerca de 97% das atividades do setor de eventos estão completamente paralisadas desde o início da pandemia. Isto significa que por volta de 350.000 eventos não foram realizados em 2020.

Diante disto, acredito que será uma retomada gradual. Já vemos na Europa os eventos sendo retomados e acredito que com a vacinação avançando no Brasil, teremos boas perspectivas para este setor.

Sabemos que o mercado de eventos se reinventou durante a pandemia por meio das lives. Porém, acredito ser um modelo que perderá força no pós pandemia, pois o público está sentindo muita falta da experiência presencial nos eventos. Além disso há uma necessidade de movimentação nacional de dinheiro que o modelo online não atende completamente. O modelo “live” de certa forma já está saturado, mas acredito que o mercado não abandonará o formato virtual por completo, até porque a tecnologia nos mostrou benefícios deste modelo.

S.N.D – Na sua análise, as seguradoras e os corretores estão preparados para receber essa alta demanda?

J.S.S – Sim, posso confirmar que as seguradoras e os corretores especializados estão se preparando fortemente para esta retomada. Produtos de seguros inovadores e tecnologia na contratação do seguro serão os fatores chaves para atender o segmento.

S.N.D – A Axpert é uma empresa especialista no desenvolvimento de seguros inovadores. Pela sua experiência no mercado de entretenimento foi possível trabalhar em alguma proteção que atenda à necessidade dos consumidores?

J.S.S – Sim. Entender a demanda atual (pensando no cenário pós-pandemia), se atualizar dos produtos oferecidos internacionalmente, conversar com os corretores especializados e promotores de eventos é a rotina da Axpert neste momento.

Estamos trabalhando fortemente no desenvolvimento de um produto inovador para o mercado brasileiro.

S.N.D – A cultura do seguro de eventos de menores proporções é pouco difundida no país. Por que você acredita que isso acontece e de que maneira aumentar a penetração dessa carteira?

J.S.S – Isto acontece principalmente pela falta de conhecimentos dos pequenos promotores de eventos com relação ao seguro. Muitos ainda desconhecem a existência do produto e muitos acham que é muito caro, o que não é verdade.

Além disto, são pouquíssimos os corretores especializados no assunto, o que dificulta ainda mais a divulgação do produto.

Por outro lado, é excelente mostrarmos aos corretores esta grande oportunidade de negócio. O corretor que quiser se especializar no assunto, com certeza colherá bons frutos principalmente no cenário pós pandemia com toda esta demanda reprimida no mercado de eventos.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 18ª edição da revista:



banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.