Reunião Comercial Geral da GC do Brasil

Reunião Comercial Geral da GC do Brasil

Aconteceu nos dias 22 e 23 de novembro a primeira Reunião Comercial Geral dos corretores de seguros da GC do Brasil S. A. em dois anos de encontros por vídeo. Este evento de periodicidade semestral foi realizado desta vez no Bourbon Convention Ibirapuera(São Paulo) e contou com a presença de corretores da GC do Brasil de diversos Estados.

A diretoria da GC do Brasil promove interações com seus corretores na forma de vídeo reuniões mensais de uma hora normalmente pontuando números e fazendo ajustes táticos. Para as necessidades estratégicas do grupo sempre se fez necessário um tempo maior, um dia, quando são apresentados os resultados dos últimos meses e do acumulado, as diretrizes de distribuição de produtos, a performance das parcerias com seguradoras e o planejamento.

Considerando as perspectivas econômicas para 2022, a GC do Brasil pretende conduzir seu foco de vendas a produtos com maior resistência à crise. Seguro Saúde (que recentemente ganhou uma célula interna especial) e Agrícola são os principais segmentos para os quais serão direcionados os esforços do grupo sem, contudo, perder a atenção a ramos de varejo como o seguro de auto que é hoje menos de 50% das vendas do grupo.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A reunião geral também abordou questões estratégicas como o fluxo de encaminhamento de atendimentos especiais de aceitação e sinistro, ações relativas a LGPD e processos sucessórios nas corretoras de seguros do grupo.

No final do primeiro dia, a GC do Brasil promoveu um jantar com a abertura do quarteto de cordas do instituto Baccarelli e no qual estiveram presentes diversos presidentes, vice-presidentes e diretores das seguradoras parceiras – as maiores do país – permitindo a integração dos corretores com as lideranças das seguradoras e a troca de ideias sobre o mercado e sobre o futuro.

O segundo dia foi destinado ao encontro dos corretores de seguros acionistas da GC do Brasil. A GC do Brasil é uma sociedade anônima constituída por corretores de seguros que elegem bianualmente o sócio presidente e os sócios diretores estatutários que promovem a gestão do grupo e aos quais se reporta a diretoria executiva constituída por um diretor geral, José Luís S F Silva, uma diretoria operacional, Nely Cortez, e um diretor comercial, Renato Almeida.

A gestão atual tem como presidente Marcos Antonio Alves (Preview Adm Cor Seguros – Londrina, PR) na foto e como diretores A. Jair Rasmann (Competence Cor Seguros – Porto Alegre, RS), Emerson R Ribeiro (AutoSeguros Adm Cor Seguros –  Maringá, PR), Jean Fabrizio Wolff (JFW Cor Seguros – Florianópolis, SC) e José Augusto Brandt (Zag Cor Seguros, Sorriso – MT) que exemplificam a distribuição regional da GC do Brasil em noventa cidades de treze Estados.

Deseja saber mais sobre a GC acesse: https://www.grupogcdobrasil.com.br/ .

Deseja saber como fazer parte do grupo GC do Brasil contate: atendimento@gcseg.com.br

Leia, por fim, a 19ª edição da revista:



banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.