Editorial:
Você aguentaria mais um mês?
E se 2020 tivesse 13 meses? Como você se comportaria sabendo que viveríamos pelo menos mais 30 dias este ano tão diferente dos outros? Essa utopia é real para milhares de brasileiros a cada reinicio de calendário. Abrir a porta da próxima temporada achando que é o começo de um ciclo pode ser enganoso se os hábitos fúteis do passado permanecerem. Essa regra vale apenas para nós, indivíduos, capazes de transformar a conjuntura de pequenas organizações, empresas e setores produtivos.
Partiu de iniciativas pessoais os avanços regulatórios deste mercado que você acompanha. Como seria o cenário brasileiro de seguros sem o desenvolvimento das insurtechs, hoje famosas pelas suas facilitações em prol dos segurados? Postergar mais uma vez sua capacitação profissional mais um ano seria a exemplificação de que deseja permanecer na rotina que te levou ao desespero em 2020.
Foi pela disposição de um colaborador que se iniciou o processo de produção de novas proteções dentro de uma seguradora. A Berkley Brasil Seguros provou que não esperou virar o ano para mudar de figura em alguns dos seus portfólios. Em meio à pandemia, a capa desta edição lançou, entre outras novidades, o Seguro Ambiental Cargo, uma proteção que ampara os transportadores, um dos principais públicos da companhia.
Já na Wiz Corporate, a preocupação foi em contratar mais profissionais para reforçar seu posicionamento no mercado. A nomeação de Gustavo Portela como Diretor Executivo teve a missão de impulsionar e dar multiplicidade às competências já presentes no grupo.
O ecossistema de seguros muda enquanto escrevo este artigo. Vamos entrar nessa metamorfose junto com ele ou partiremos para o 13º mês de 2020?
A Seguro Nova Digital agradece a todos que acompanharam e participaram das edições que tivemos neste ano. Até 2021!
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS