Revista Seguro Nova Digital #55

Revista Seguro Nova Digital #55

Visualize a revista em PDF

Entre o palco e os negócios

A edição 55 da Seguro Nova Digital celebra um dos momentos mais marcantes da Seguradora ALM, que vive o ano mais transformador de sua trajetória. Sob a liderança de Alexandre Dominguez, CEO da companhia, a seguradora anuncia aportes robustos, a abertura de uma nova sucursal no polo de inovação de São Paulo, a entrada no segmento de Financial Lines e uma série de ações inovadoras em marketing. O conjunto de iniciativas reflete a estratégia de crescimento e consolidação da marca no mercado.

Outro destaque desta edição é a entrevista exclusiva com os irmãos Pablo e Lucas Linhares, fundadores do Grupo PLL. O que começou como uma assistência técnica em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tornou-se a maior BPO Mobile da América Latina. Empreendedores de sucesso, os mineiros também carregam uma paixão especial: a música sertaneja. Além de serem fãs declarados, também são empresários de duplas famosas — o que garante que, no palco ou nos negócios, eles nunca desafinam.

Na área da saúde, a revista apresenta uma análise sobre as transformações da saúde digital a partir do Relatório da Pegada de Carbono 2024, produzido pela doc24. O estudo revela um dado impressionante: cada videoconsulta realizada evita, em média, a emissão de 6,2 kg de CO₂.

O universo do resseguro também ganha espaço nesta edição. Em entrevista exclusiva, Alexander Barbosa, Diretor Executivo de Resseguros e Specialty da Alper Seguros, compartilha sua visão sobre os principais desafios e oportunidades do mercado, reforçando a relevância estratégica desse segmento para o futuro do setor.

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.