Revista Seguro Nova Digital #62

Revista Seguro Nova Digital #62

A produção escala para todo o Brasil

Em outubro, vou completar 10 anos de trabalho no mercado de seguros. Lembro-me da minha primeira cobertura de evento e a tensão ao ver minha matéria sendo avaliada pela minha editora na época. Com o aceno positivo para publicação da reportagem, desandei a escrever conteúdos deste setor e pude acompanhar com mais familiaridade as suas mudanças. E quanta coisa mudou de lá para cá. 

Neste editorial não levarei em conta o já tão abordado impacto tecnológico que o setor experimentou essa década. Atenho-me, desta vez, apenas à descentralização da produção de seguros nesse período, um tema tão caro que está presente nesta edição. Atualmente, as regiões Sul e Sudeste permanecem sendo as principais ativas no desenvolvimento do setor. Entretanto, movimentos forjados em diversas regiões do país vêm para “concorrer” com esse protagonismo. É uma mostra de como o setor está atingindo mais pessoas.

Uma dessas iniciativas vem das executivas do mercado em Brasília. Mulheres estas que formam o Clube das Executivas de Seguros do Brasil (CESB), movimento de união que visa não só empoderar profissionais do setor de seguros da capital federal, mas também de todo o país. Após cinco anos em atividade, 28 mulheres reuniram-se para contar suas histórias que deram origem à obra ‘Executivas de Seguros Série Brasília’, lançada em março. A reportagem de capa conta a história da entidade por meio de uma entrevista exclusiva com Regina Lacerda, presidente do CESB e fundadora da Rainha Seguros.

As novidades com impactos na indústria em todo o país permeiam esta edição, que traz uma conversa transparente sobre a Lei nº 15.040/2024, conhecida como o Marco Legal do Seguro. Walter Polido, diretor da Conhecer Seguros, traz detalhes ainda pouco explorados.

Na esteira regulatória, uma reportagem sobre a recente normativa da ANTT reconfigura o segmento de proteção no transporte. A opinião dos especialistas consultados é unânime: é um marco de inovação no mercado.

Confira, ainda, a opinião produzida pelos olhos atentos dos nossos colunistas. Afinal, após dez anos de profissão, permaneço com a minha mania de mais ouví-los do que opinar. 

Bons negócios!

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2026. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.