Ricardo Brockmann é nomeado CEO da Marsh McLennan América Latina e Caribe

Ricardo Brockmann é nomeado CEO da Marsh McLennan América Latina e Caribe

A Marsh McLennan (NYSE: MMC), empresa líder mundial em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas, anunciou hoje a nomeação de Ricardo Brockmann como CEO da Marsh McLennan América Latina e Caribe (LAC), além de suas responsabilidades liderando a Marsh na região, a partir de 1º de março 2022.

Brockmann liderará um novo esforço colaborativo na região para entregar soluções inovadoras e maior impacto ao cliente nas interseções dos quatro negócios da empresa: Marsh, Mercer, Guy Carpenter e Oliver Wyman. Ele se reportará ao CEO da Marsh McLennan International, Flavio Piccolomini, e continuará baseado na Cidade do México. Andre Maxnuk, Presidente da Mercer América Latina, se reportará ao Brockmann e continuará se reportando a Martine Ferland, Presidente e CEO Global da Mercer.

“Com uma carreira de mais de 40 anos na Marsh, Ricardo é um dos líderes empresariais mais respeitados e experientes da América Latina”, diz Piccolomini. “Tendo ocupado cargos de liderança sênior em toda a região, tem um profundo conhecimento da ampla gama de problemas que as organizações enfrentam. Sob sua liderança, estaremos bem posicionados para apoiar os clientes a enfrentar as incertezas impostas pelo cenário de risco em rápida mudança”, complementa.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Os clientes nas economias dinâmicas da América Latina estão enfrentando desafios econômicos e empresariais significativos para manter seu crescimento e prosperar. Para abordá-los de forma eficaz, nossos clientes precisam de uma gama de recursos de todos os nossos negócios que possam ajudá-los a encontrar estabilidade e crescimento, e é isso que vamos entregar juntos — maior valor para o cliente”, afirma Brockmann.

Brockmann é o líder da Marsh na América Latina e no Caribe desde 2010 e atuou por oito anos como CEO da Marsh México. Ele é membro do conselho de administração de várias empresas e diferentes organizações não governamentais (ONGs).

Maxnuk foi nomeado em seu cargo de liderança na América Latina em 2018, adicionalmente ao seu cargo de CEO da Mercer no México, que assumiu em 2015. Ele tem mais de 25 anos de experiência em liderança e consultoria no Brasil, EUA e México, em diferentes linhas de negócios da Mercer.




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.