Ricardo Modesto de Oliveira é o novo superintendente de Riscos da Zurich

Ricardo Modesto de Oliveira é o novo superintendente de Riscos da Zurich

Executivo chega para potencializar desenvolvimento de controles internos da companhia

Ricardo Modesto de Oliveira acaba de assumir como novo superintendente de Riscos da Seguradora Zurich. O executivo irá reportar-se diretamente à Mariane Bottaro, diretora executiva de Gestão de Riscos.

‘’Estou feliz em contar com a visão estratégica de Ricardo nesta nova área e por promover a valorização de nossos talentos internos’’ afirma a diretora.

O executivo, que nos últimos oito anos atuou na companhia como superintendente de Auditoria, possui MBA em Tecnologia da Informação pela FGV e em Administração de Negócios pela UCI (University of California – Irvine). Ricardo também possui certificação em auditoria de sistemas pelo Information Systems Audit and Control Association (ISACA) e ampla experiência em Varejo, Compliance Corporativo e Auditoria Interna.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Com histórico de liderança em equipes e amplo conhecimento de mercado, o executivo dará continuidade ao trabalho de fortalecimento da área, permanecendo por um período de transição ao longo do mês na auditoria.

Ricardo Oliveira chega para assumir a posição que antes era ocupada por Andrea Olivetti. A executiva segue sua carreira profissional como Chief Risk Officer na Zurich Santander México.

Leia, por fim, a 35ª edição da revista:



banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.