Richard Furck participa de debate sobre a Resolução 382, em evento promovido pela União dos Corretores de Seguros

Richard Furck participa de debate sobre a Resolução 382, em evento promovido pela União dos Corretores de Seguros

A UCS – União dos Corretores de Seguros promove a primeira live de 2021, no dia 23 de fevereiro, a partir das 19 horas, abordando os detalhes da Resolução 382, que exige a exposição da comissão do corretor ao segurado, durante a contratação do Seguro. O professor, palestrante, consultor de empresas, fundador da H & H Corretora de Seguros e criador do inédito programa de capacitação “Mentor do Corretor”, Richard Furck, será um dos participantes. O evento conta com a presença do Roberto Santos, presidente da Porto Seguro Seguros; Sergio Roberto de Oliveira, diretor Jurídico da Tokio Marine Seguradora e sob a mediação do advogado e corretor de seguros, Edson Lasse Fecher.

Para Richard Furck, mencionar os impactos da Resolução 382 e o seu desdobramento para os corretores de seguros, é de extrema importância, por conta da necessidade de esclarecer o tema.

“A abordagem será da forma mais simples, porque a premissa é conversar com de corretor pra corretor usando a linguagem do nosso dia-a-dia, porém, dentro de um embasamento legal sólido e fundamentado. A resolução está vigente e se o corretor não cumprir, pode ter que pagar uma multa. Lei não se concorda ou discorda, lei se cumpre”, explicou.

Graduado em Comunicação e Direito, e especialista em Negociação estratégica, Richard Furck é corretor de seguros, consultor de empresas, Coach, Mentor, Palestrante, e professor em programas de Pós Graduação e Mba. de instituições como USP-FIA, LABFIN-PROVAR, FGV, FAAP, UNIP, ENS (ant. FUNENSEG), em disciplinas como Direito de seguros, Estratégias de comercialização e distribuição de seguros, Venda Consultiva, Negociação Estratégica, Influência e Persuasão, Gestão em vendas, Atendimento ao Cliente, Liderança, e outras. Atua há 17 anos como consultor, facilitador andragógico e designer de aprendizado nos modelos de ensino presencial e à distância, em programas de capacitação para empresas do mercado segurador como AON, Bradesco, Itau Seguros, Liberty, Lojacorr, Porto Seguro, Tex-Teleport, Segfy, Sincor-SP, Sulamerica, Tokio Marine, Yasuda, Zurich, e outras.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.