Rivaldo Leite é eleito presidente do Sindseg SP

Rivaldo Leite

Executivo substitui Mauro Batista, que ficou no cargo durante os últimos 12 anos

As eleições para a nova diretoria do Sindseg SP (Sindicato das Seguradoras e Resseguradoras de São Paulo) foram realizadas no dia 14 de janeiro e foi definido como novo presidente Rivaldo Leite, diretor Geral da Porto Seguro Seguros. Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Senador Fláquer, com especialização em Gestão em Marketing pela ESPM, Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, e Marketing Estratégico pelo Insper, Rivaldo atua na Porto Seguro há 40 anos, onde construiu uma carreira de destaque e de intenso relacionamento com os corretores de seguros.

Em função de o estado de São Paulo concentrar mais de 40% da produção total de seguros do país, o Sindseg SP é o maior é mais importante deles.

Leia também:

Corretores comentam sobre a venda de seguros em lotéricas

Nos últimos 12 anos, o cargo esteve com Mauro Batista. Eleito em 2007, ele foi reconduzido mais quatro vezes ao cargo máximo da entidade. Mauro Batista sai da presidência do Sindseg-SP, mas não se afasta do setor de seguros, ao qual dedicou toda sua vida profissional, atuando como executivo e conselheiro de diferentes seguradoras e entidades, como a Roma Seguros, da qual foi Presidente Executivo, e da CNseg e da Mapfre, da quais é conselheiro. Além disso, segue como Presidente do Conselho Superior da ANSP, Conselheiro da Escola de Negócios e Seguros, Membro do Conselho de Administração do Instituto São Paulo contra a Violência, entre outros.

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.