Consolidada no seguro garantia, corretora avança na expertise em seguro de vida e em seguro de crédito
Fundada em 2021 pela experiente executiva Rosane Mota, a RM7 Seguros conquistou seu espaço no mercado. Já estabelecida na carteira de seguro garantia, a corretora está se especializando em outros segmentos com potencial de mercado, como é o caso do seguro de crédito. No primeiro trimestre deste ano, a demanda pela proteção cresceu 30% em relação ao mesmo período de 2022.
“O seguro de crédito vem crescendo muito no país e, após o ocorrido do caso Americanas, por exemplo, o brasileiro passou a entender um pouco melhor sobre a importância de ter essa proteção”, observa Rosane.
Para expandir os ramos de especialidades, Rosane conta que é imprescindível estreitar relacionamentos com empresas que se debruçam sobre o assunto. Por isso, em abril, a CEO se reuniu em Brasília com a equipe da AVLA, seguradora que há nove anos atua no Chile, Peru e México e, desde dezembro de 2021, desenvolve produtos de seguro de crédito e garantia no Brasil.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Rosane conta que o encontro estimulou ainda mais a executiva a se especializar ainda mais no ramo. “A AVLA é a maior emissora em seguro de crédito no Chile e tem nos apoiado muito, não só nesta modalidade, mas também no seguro garantia”.
A RM7 Seguros também vai passar a se especializar no seguro de vida, um dos ramos com maior potencial de crescimento no mercado. Embora cerca de 17% da população brasileira esteja segurada, a executiva considera que ainda há muito o que explorar no setor, sobretudo se depender da corretora.
Uma das principais seguradoras desse ramo no país, a MAG Seguros já reconheceu a RM7 pelos trabalhos desenvolvidos, sendo uma corretora produtiva para a seguradora. “O seguro de vida ganhou ainda mais importância durante a pandemia quando milhões de pessoas sentiram de perto a dor da ausência. É nessas horas que o seguro deve desempenhar seu papel de proteção financeira às famílias”, conclui a executiva.
Leia, por fim, a 33ª edição da revista: