RM7 Seguros expande suas especializações no mercado

RM7 Seguros expande suas especializações no mercado

Consolidada no seguro garantia, corretora avança na expertise em seguro de vida e em seguro de crédito

Fundada em 2021 pela experiente executiva Rosane Mota, a RM7 Seguros conquistou seu espaço no mercado. Já estabelecida na carteira de seguro garantia, a corretora está se especializando em outros segmentos com potencial de mercado, como é o caso do seguro de crédito. No primeiro trimestre deste ano, a demanda pela proteção cresceu 30% em relação ao mesmo período de 2022. 

“O seguro de crédito vem crescendo muito no país e, após o ocorrido do caso Americanas, por exemplo, o brasileiro passou a entender um pouco melhor sobre a importância de ter essa proteção”, observa Rosane.

Para expandir os ramos de especialidades, Rosane conta que é imprescindível estreitar relacionamentos com empresas que se debruçam sobre o assunto. Por isso, em abril, a CEO se reuniu em Brasília com a equipe da AVLA, seguradora que há nove anos atua no Chile, Peru e México e, desde dezembro de 2021, desenvolve produtos de seguro de crédito e garantia no Brasil.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Rosane conta que o encontro estimulou ainda mais a executiva a se especializar ainda mais no ramo. “A AVLA é a maior emissora em seguro de crédito no Chile e tem nos apoiado muito, não só nesta modalidade, mas também no seguro garantia”.

A RM7 Seguros também vai passar a se especializar no seguro de vida, um dos ramos com maior potencial de crescimento no mercado. Embora cerca de 17% da população brasileira esteja segurada, a executiva considera que ainda há muito o que explorar no setor, sobretudo se depender da corretora. 

Uma das principais seguradoras desse ramo no país, a MAG Seguros já reconheceu a RM7 pelos trabalhos desenvolvidos, sendo uma corretora produtiva para a seguradora. “O seguro de vida ganhou ainda mais importância durante a pandemia quando milhões de pessoas sentiram de perto a dor da ausência. É nessas horas que o seguro deve desempenhar seu papel de proteção financeira às famílias”, conclui a executiva.

Leia, por fim, a 33ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #33







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.