Roberto Rittes é o novo CEO da Tempo Assist

Roberto Rittes é o novo CEO da Tempo Assist
O executivo assume o lugar de Gibran Marona, que passa a integrar o Conselho da empresa

A Tempo Assist, empresa líder do mercado nacional em gerenciamento de rede de prestadores de serviços emergenciais e de conveniência, nos segmentos de veículos, imóveis e pessoas, passa a ser presidida por Roberto Rittes, ex-CEO da Nextel Telecomunicações, a partir de 8 de fevereiro. 

O executivo, formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, com MBA pela Harvard Business School, assume o lugar de Gibran Marona que, após 12 anos, seis deles como CEO, decidiu dedicar-se a outros projetos, mas sem se desligar totalmente da companhia. Gibran assumirá uma posição no conselho de administração da companhia. 

Rittes, além de dar continuidade ao sólido crescimento de receita e de eficiência da gestão de Marona, tem o desafio de desenvolver novas verticais. “As adaptações e os investimentos de 2020 permitiram manter a qualidade dos serviços da empresa, com baixo nível de ruído e alto desempenho na avaliação de percepção de qualidade (Net Promoter Score), e também incentivaram a inovação e a eficiência. Isto nos coloca, hoje, em uma posição muito favorável para buscar a expansão e o crescimento da empresa”, afirma. 

“Desde o início da pandemia, em março, intensificamos os investimentos em sistemas, principalmente, para viabilizar uma operação 100% digital e gerenciar um grande call center de maneira remota. Passamos a oferecer subsídios a funcionários e prestadores de serviços, consultoria para orientação de melhores práticas e antecipação de recebíveis para os parceiros. Agora, a companhia está preparada para seguir sua trajetória de crescimento”, complementa o ex-CEO Marona. 

Roberto Rittes, que tem vasta experiência no setor de serviços e em transformação digital, vai aproveitar esse bom momento e a experiência da empresa em prestar serviços complexos Brasil a fora, por meio de uma ampla rede de parceiros, para aproximar a empresa de consumidores que não têm seguro, expandindo para novas verticais, como montagem de móveis, mercado que movimenta aproximadamente 15 milhões de serviços por ano, por exemplo. 

Essa estratégia de expansão já está em curso e contempla tanto iniciativas orgânicas, como a montagem de móveis, quanto de aquisições (M&A). “A partir de agora, o nosso desafio é nos tornarmos uma grande plataforma de serviços, usando nosso time altamente qualificado, tecnologia e modelos de negócios inovadores pra trazer confiabilidade e comodidade para mais aspectos da vida dos nossos clientes”, finaliza Rittes.  

Com mais de 25 anos de mercado, a Tempo Assist tem como seus principais acionistas o fundo de private equity Carlyle e o grupo Swiss Re, gera 2.800 empregos diretos e conta com aproximadamente 22 mil empresas parceiras em todo o Brasil, para realizar mais de 1,8 milhão de atendimentos por ano.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.