Sabemi conscientiza sobre fraudes e golpes no ambiente digital

Sabemi conscientiza sobre fraudes e golpes no ambiente digital

Felipe Rodrigues Lucas, head jurídico da Sabemi

Campanha da seguradora tem como objetivo alertar clientes e parceiros 

Somente no primeiro trimestre deste ano, foram registradas mais de 2,8 mil tentativas de fraudes financeiras em canais eletrônicos por minuto no Brasil, o que equivale a 365 milhões de tentativas de golpes ao longo de três meses. Divulgado recentemente, o dado alarmante é resultado do cruzamento de informações da empresa de segurança digital CAF com relatórios do Banco Central. Ainda segundo o levantamento, de janeiro a março de 2023, 1,73% das transações digitais no sistema financeiro do país teve intenções criminosas. “Infelizmente, fraudes e golpes fazem parte do dia a dia e é nosso compromisso auxiliar os nossos clientes e segurados fornecendo informações adequadas e orientações para que eles possam evitar este tipo de ocorrência”, ressalta o head jurídico da Sabemi, Felipe Rodrigues Lucas.

Para fornecer essas informações e orientações, a Sabemi está promovendo, pelo terceiro ano consecutivo, uma campanha de prevenção a fraudes e golpes. Voltada aos clientes, parceiros da empresa e ao mercado, ação tem como objetivo alertar sobre possíveis golpes relacionados a seguros e assistência financeira. A campanha de 2023 prevê a publicação de dicas de prevenção no site e nas redes sociais, além do envio de e-mails, newsletters e SMS com informações sobre como é possível se proteger. “Quanto mais pudermos disseminar informações sobre o assunto, menos expostos a riscos estarão nossos clientes e parceiros”, afirma o head jurídico da Sabemi.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Dicas da Sabemi  

Dentre os conteúdos que serão veiculados na campanha, estão orientações sobre os canais oficiais da Sabemi e a sua forma de comunicação com seus clientes e parceiros, bem como informações sobre o envio de documentos. A empresa recomenda atenção redobrada nas situações de pagamento do saldo devedor e análise de propostas, por exemplo, já que, algumas vezes, elas são falsas e sugerem a transferência de dívidas em troca da suposta capitalização de investimentos, para fazer o dinheiro render mais. Os cuidados com o sigilo de senhas e com a disponibilização de dados pessoais a terceiros são fundamentais para evitar estes problemas.

Outra dica importante é recusar o contato de terceiros que se apresentem em nome da empresa – a Sabemi não atua em parceria com empresas de cobrança para quitação antecipada de saldo devedor. Para dúvidas, a orientação é acessar os canais oficiais disponíveis em www.sabemi.com.br. E, em caso de oferta de produtos e serviços falsos, o cliente ou parceiro deve entrar em contato pelo 0800 880 1900.

Leia, por fim, a 37ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.