Setor de saúde suplementar registra 50,8 milhões de beneficiários

Setor de saúde suplementar registra 50,8 milhões de beneficiários

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, no dia 7 de agosto, a atualização dos números de beneficiários de planos de saúde referente a junho de 2023. No período, o setor totalizou 50.763.871 de usuários em planos de assistência médica. Já os planos exclusivamente odontológicos registraram 31.327.685 usuários. Ambos os segmentos seguem mantendo a sequência de recordes históricos consecutivos de crescimento. Os dados completos estão publicados na Sala de Situação, ferramenta de consulta no portal da ANS.

Nos planos médico-hospitalares, em um ano, houve crescimento de 1.108.995 beneficiários em relação a junho de 2022. Já comparativo de junho com maio de 2023, houve crescimento de 106.880 usuários. No caso dos planos exclusivamente odontológicos, somaram-se 2.281.879 beneficiários em um ano; e 276.428 na comparação de junho com o mês anterior.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Em relação aos Estados, no comparativo com junho de 2022, o setor registrou evolução de beneficiários em planos de assistência médica em 23 unidades federativas, sendo São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, os Estados tiveram o maior ganho em números absolutos. Entre os odontológicos, as 27 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo também São Paulo, Mato Grosso do Sul e Alagoas, os Estados com maior crescimento em números absolutos.

Os números podem sofrer alterações retroativas em razão das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras. As tabelas de evolução de beneficiários por tipo de contratação do plano e por UF em diferentes competências estão disponíveis no portal da ANS.

Leia, por fim, a 35ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.