SEGFLIX inicia suas atividades e lança curso gratuito

SEGFLIX inicia suas atividades e lança curso gratuito

O SEGFLIX, canal de streaming voltado para o mercado de seguros, iniciou um ciclo de educação à distância e disponibilizou um curso básico de seguros gratuito, voltado para os funcionários das corretoras de seguros, ministrado pelo professor Marco Aurélio, que vai auxiliar na qualificação profissional dos colaboradores, apresentando  os principais conceitos de seguros utilizados na operação diária e suas aplicações nos diversos ramos de seguros. Para os corretores menos experientes, ou para até mesmo os mais experiêntes e que desejam fazer uma reciclagem,  este curso servirá para fixar os principais conceitos básicos aprendidos no curso de formação profissional do corretor, além de trazer  anexos atualizados de alguns dos principais dados do setor de seguros.

De acordo com o fundador do SEGFLIX, Arley Boullosa, a plataforma vai ampliar as possibilidades de todos se qualificarem, de uma maneira mais dinâmica.

“Estamos lançando a versão Beta da plataforma Segflix e já tivemos mais de 90 inscrições em menos de 24 horas após o lançamento do primeiro curso. Nosso objetivo é alimentar semanalmente a plataforma com conteúdos próprios e de parceiros. Teremos cursos, palestras e entrevistas que irão ajudar os corretores na qualificação profissional. Nossa ideia é avançar para um canal por assinatura mensal onde 90% do conteúdo será disponibilizado sem qualquer pagamento adicional. Os outros 10% serão cursos de professores e consultores parceiros que  terão um preço promocional. Acredito que estamos encontrando o modelo de negócio ideal para auxiliar o principal objetivo da Kuantta que é qualificar a categoria. O Segflix, canal no YouTube e agora a plataforma de conteúdo EAD, irão nos ajudar na missão”, explicou

 O curso básico de seguros vai abordar os seguintes tópicos: Origens do Seguro; O seguro no tempo; importância do seguro; características do seguro; a operação do seguro; legislação – Código Civil; A importância da proposta do seguro; Prazo/vigência; Certidões/Coberturas/Garantias; Riscos Cobertos. Riscos Excluídos. Bens Não Cobertos; Classificação geral do seguro; Sujeitos da operação de seguro; Formas de contratação do seguro; Importância segurada; O valor em risco; Valor atual e valor de novo; Clausula de rateio – Cobertura de rateio parcial; Inspeção do risco; Franquias (tipos) – carência; Sinistro e suas fases; Indenização; Sub-rogação; Formas de distribuição do risco; Cosseguro – Resseguro; Informações sobre o mercado de seguros; Legislações Básicas Aplicáveis.

O professor Marco Aurélio é um Profissional com experiência de mais de 43 anos no mercado Segurador. É corretor de seguros certificado através do 1ª Exame para Habilitação de Corretores – FUNENSEG – RJ 1990. É Sócio majoritário da Fonseca e Leoni Corretagem de Seguros desde 1996. Há 25 anos ministra cursos na ENS – Escola de Negócios e Seguros – em diversas disciplinas, participando da formação de profissionais para as diversas áreas de Seguros.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 13ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.