Com destaque internacional, Segfy se consolida no mercado de seguros

Com destaque internacional, Segfy se consolida no mercado de seguros
Com a virada de chave nos objetivos da empresa, Segfy conquista premiações de relevância mundial

O ano de 2020 está sendo de gratas surpresas para a Segfy. São premiações e indicações de cunho internacional, onde a Insurtech curitibana vem tendo destaque e representando o mercado tecnológico brasileiro.

Este destaque se deve muito à virada de chave da empresa para uma fase mais ativa e inovadora dentro do mercado de seguros. Nos últimos meses foi lançado o Meu Seguro Novo, uma plataforma de Marketplace, onde o segurado se conecta diretamente ao corretor.

Logo no início do ano, a startup apareceu na lista das 10 principais Insurtechs do Brasil, feita pelo estudo “Distrito Insurtech Report”. Outro fator relevante, foi a participação no processo de aceleração da “Oxigênio”, empresa vinculada a Porto Seguro.

Mas foi no segundo semestre deste ano que grandes surpresas começaram a aparecer na estante de premiações da Segfy. No mês de Setembro a startup disputou e venceu a Etapa Brasil do ITC World Tour, conquistando a oportunidade de representar o país no ITC Global, maior evento de tecnologia do mercado de seguros no mundo, que tradicionalmente acontece em Las Vegas, mas este ano ocorreu de forma online devido a pandemia.

Marcos Roque Villa, CEO da Segfy, destaca que essa visibilidade internacional é boa para a atração de novos investidores no mercado brasileiro. “Cada vez que uma empresa brasileira se destaca é motivo de orgulho e traz cada vez mais os olhos dos investidores para o nosso mercado que é repleto de negócios muito criativos e efetivos”.

A Segfy também foi selecionada na lista anual InsurTech100, da Fintech Global, onde mais de 1200 startups são analisadas por um grupo de especialistas e apenas 100 são escolhidas como referências em tecnologia e soluções para o mercado de seguros mundial.

Segundo Richard Sachar, Diretor da Fintech Global, a lista tem o objetivo de mostrar aos investidores a eficiência e o valor que cada uma das empresas traz ao mercado. “A lista InsurTech100 ajuda a alta administração a filtrar todos os fornecedores do mercado, destacando as empresas líderes em setores como subscrição, preços, experiência do cliente, dados e análises”.

Por fim, Villa enfatiza que a virada de chave da Segfy só está começando e que todas essas premiações e indicações são um indicativo de que a empresa segue um caminho ascendente. “A fase em que nos encontramos aqui na Segfy é de ajudar o corretor de seguros, trabalhamos de pessoa para pessoa. Mantemos a nossa excelência nas soluções de Gestão e Multicálculo, mas agregamos valores importantes ao nosso serviço, como o atendimento e auxílio aos nossos clientes, o corretor pode saber que contratar a Segfy é ter um grande parceiro ao seu lado”.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.