Empresa dispõe de uma estrutura de suporte coletivo para o desenvolvimento das corretoras
“Liberar o corretor do envolvimento operacional para alavancagem de uma nova onda de desenvolvimento no mercado segurador”, este é o propósito da SegPartners Brasil (SPB). A empresa, que movimenta R$ 400 milhões em prêmios por ano, acaba de lançar um projeto disruptivo para comercialização de seguros, através da criação de um Centro de Serviços Compartilhados (CSC).
A estrutura do CSC é resultado de tecnologia de ponta, softwares próprios e processos de workflow, que possibilitam o acompanhamento e gerenciamento de cadastros, emissões, pendências, baixa de apólices, endossos, comissões, conciliações financeiras, cobranças, emissões de novos boletos e gerenciamento de sinistros.
Paulo Rogério dos Santos, CEO da SegPartners
“É neste sentido que salientamos a disrupção proposta em nosso projeto: o corretor poderá se dedicar às vendas, ao relacionamento e às necessidades individuais das pessoas e empresas, enquanto a gestão da corretora será compartilhada com a SegPartners, que assume os processos operacionais, os quais podem e devem ser padronizados”.
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Conforme o executivo, a SPB é a primeira empresa com esta estrutura e amplitude no mercado brasileiro. “Não somos franquia, nem assessoria ou simplesmente uma plataforma de negócios. Nosso suporte coletivo é completo e centralizado para atender o corretor em toda a cadeia produtiva das linhas de seguros. Queremos que nosso parceiro tenha a tranquilidade de vender e que a SegPartners cuide de toda a sua operação”.
E complementa: “Tempo, certamente, é o maior bem do corretor e, simultaneamente, seu maior problema. Estamos quebrando um verdadeiro ‘cordão umbilical’ entre corretora e corretor, de forma que a burocracia do processo deixará de ser um ‘fardo”.
Leia, por fim, a 28ª edição da revista: