Seguradora ALM amplia os serviços através de uma jornada digital

Seguradora ALM amplia os serviços através de uma jornada digital

Com objetivo de oferecer proteção atrelada aos serviços financeiros para os segurados, a Seguradora ALM e a Dimensa fecharam uma jornada de trabalho, ao construir uma plataforma que vai integrar Banking e Seguros, em um só lugar.

Ao integrar os sistemas financeiros às soluções digitais, a plataforma BaaS da Seguradora ALM vai oferecer aos clientes, a comodidade de realizar pagamentos, acompanhar transações, acessar serviços financeiros, consultar suas coberturas, ampliá-las, avisar eventuais   sinistros, dentre outras funções. Essa abordagem integrada agrega valor ao público-alvo, simplificando suas interações com a seguradora e proporcionando uma experiência unificada.

A Seguradora ALM com a garantia da proteção no seu DNA, e a Dimensa Tecnologia, referência em tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções de banco digital sob medida, se uniram para o desenvolvimento de seu primeiro produto, voltado para o público que adquire Seguros de Vida, Seguro Pet, Seguro Residencial, dentre outras modalidades.

Alexandre Dominguez, CEO da Seguradora ALM, afirma que é possível desenvolver soluções digitais personalizadas, para atender a um segmento que busca um acesso simplificado aos serviços financeiros. “Com uma combinação única de tecnologia e bancarização, a empresa oferece soluções completas e inovadoras para seguradoras que desejam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. O sistema possui uma interface dinâmica com funcionalidades avançadas, como integração com sistemas de contratação, gestão de sinistros e acompanhamento de apólices, a solução permite que os usuários tenham total controle e transparência sobre suas apólices de seguros”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A experiência em desenvolvimento de soluções digitais personalizadas, gera a oportunidade de atender um segmento específico do mercado de seguros, que busca agilidade, conveniência e acesso simplificado aos serviços financeiros. Por meio de uma combinação única de tecnologia e bancarização, a empresa oferece soluções completas e inovadoras para seguradoras que desejam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Caio Bretones, diretor executivo da unidade digital da Dimensa, explica que é possível atuar com um setor que segue em constante desenvolvimento. “Essa união com a Seguradora ALM nos deixou prontos para enfrentar os desafios e as demandas desse mercado em constante evolução, capacitando as seguradoras a se destacarem e a prosperarem no cenário digital, através das plataformas BaaS e IaaS.”

“Em conjunto com a ALM, iniciaremos no mercado de seguros, demonstrando nosso compromisso em acelerar a transformação digital nesse setor. A união entre tecnologia avançada e possibilidade de uma oferta financeira ampla permitirá que a ALM ofereça uma experiência excepcional aos seus clientes, garantindo agilidade, praticidade e segurança em todas as etapas do processo”, afirma Letícia Moschioni, gerente CX e novos negócios da unidade Digital.

Leia, por fim, a 34ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.