Diretora de Operações da Seguradora ALM celebra o Dia Internacional da Mulher, em uma companhia dominada por elas

Diretora de Operações da Seguradora ALM celebra o Dia Internacional da Mulher, em uma companhia dominada por elas

Após assumir o cargo de diretora de operações da Seguradora ALM, Simoni Cavalcanti celebra o Dia Internacional da Mulher em grande estilo. Atuando em uma companhia com mais de 50% de colaboradoras mulheres, a executiva fala da importância da presença feminina no ambiente corporativo. “É de extrema importância que nós mulheres, ocupemos o nosso espaço nas lideranças do mercado nesse universo tão masculino. Nossas conquistas atenuam um ambiente no qual, os profissionais do mercado nos olhem de forma diferente, e percebam o quanto somos capazes para estar onde nós queremos, e não onde acham de deveríamos estar”.

De acordo com o estudo Panorama Mulheres 2023, do Talenses Group com o Insper, a presença de mulheres em cargos de presidência e liderança aumentou 5% de 2019 a 2022, passando de 13% para 17% dos CEOs no Brasil. Embora seja uma excelente notícia, o percentual indicado ainda é baixo. Já o levantamento realizado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), a presença das mulheres nas seguradoras corresponde a 57% dos cargos de menor qualificação e 31% dos cargos executivos.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A executiva afirma que na Seguradora ALM, esse cenário é o oposto. “Temos um efetivo composto por mulheres em mais de 50% dos cargos. Traçamos essa rota para quebrar paradigmas e provar para a indústria de seguros que é possível gerir pessoas, trabalhar para alavancar os negócios, e acima de tudo, superar todos os desafios que surgem no mercado de trabalho. Temos orgulho de sermos uma companhia diferenciada nesse aspecto. E tenho certeza de que o quadro de colaboradoras pode crescer em outras empresas. Nós já saímos na frente, e estamos fazendo a nossa parte, que é manter as oportunidades para mulheres, sabendo que podemos alcançar todas as nossas metas e obtermos êxitos nas nossas ações”.

A líder feminina define o seu papel na indústria de seguros, ainda carente da participação das mulheres. “Temos que ser exemplo de determinação, sem perder a delicadeza natural feminina. Além disso, é preciso ter resiliência para superar nossas dificuldades e transformá-las em oportunidade de crescimento. Aqui demonstramos na prática, o quanto é gratificante estar com uma equipe diversificada para fortalecer o quadro de colaboradores. Podemos chegar aonde quisermos, só depende de nós!”.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.