Operação foi feita para venda de seguros
A Generali Brasil foi escolhida pelo Agibank – banco digital omnichannel – como parceira exclusiva para comercialização do produto seguro vida em grupo para os próximos cinco anos. O contrato foi assinado após o processo de licitação (bid) promovido no segundo semestre de 2019. A negociação envolveu mais de 15 seguradoras do mercado. O novo seguro de vida poderá ser contratado por menos de R$ 0,50 centavos por dia. Além disso, a proteção agregará serviços de auxílio funeral e ressarcimento de despesas em compra de medicamentos, além de prêmio semanal de R$ 5 mil pela Loteria Federal.
A concorrência teve início no segundo semestre do ano passado e, de acordo com a publicação, contava com 15 seguradoras participando. Nos últimos três anos, o Agibank manteve contrato com a Too Seguros, dos acionistas Caixa Econômica Federal e o BTG Pactual.
“Temos uma agenda já estabelecida de crescer o portfólio de produtos e serviços, para ser a primeira escolha dos nossos clientes”, disse Fernando Castro, diretor de Produtos, Tecnologia e Marketing do Agibank, ao Valor.
Já a vice-presidente da Generali Brasil, Claudia Papa, afirmou ao jornal que o acordo faz parte da estratégia da seguradora de firmar parcerias com canais digitais de distribuição: “Queremos crescer no segmento de seguros massificados no país”.
A Generali, que completou recentemente 95 anos de Brasil, tem focado sua estratégia na exploração de novas rotas de crescimento no mercado. Por causa disso, estabelece parcerias estratégicas com corretores, bancos de nicho, companhias de telecom, importantes redes de varejo, por meio de canais de venda digitais. Além disso, a Generali segue focada em liderar a inovação do mercado brasileiro aproveitando a experiencia do Grupo e de insurtechs locais. A companhia lança produtos digitais com uso da telemática e, pela primeira vez, o seguro pay-per-use (pague pelo uso, em tradução livre).