Seguradora e banco digital Agibank firmam parceria

Seguradora e banco digital Agibank firmam parceria
Operação foi feita para venda de seguros

A Generali Brasil foi escolhida pelo Agibank – banco digital omnichannel  – como parceira exclusiva para comercialização do produto seguro vida em grupo para os próximos cinco anos. O contrato foi assinado após o processo de licitação (bid) promovido no segundo semestre de 2019. A negociação envolveu mais de 15 seguradoras do mercado. O novo seguro de vida poderá ser contratado por menos de R$ 0,50 centavos por dia. Além disso, a proteção agregará serviços de auxílio funeral e ressarcimento de despesas em compra de medicamentos, além de prêmio semanal de R$ 5 mil pela Loteria Federal.

A concorrência teve início no segundo semestre do ano passado e, de acordo com a publicação, contava com 15 seguradoras participando. Nos últimos três anos, o Agibank manteve contrato com a Too Seguros, dos acionistas Caixa Econômica Federal e o BTG Pactual.

“Temos uma agenda já estabelecida de crescer o portfólio de produtos e serviços, para ser a primeira escolha dos nossos clientes”, disse Fernando Castro, diretor de Produtos, Tecnologia e Marketing do Agibank, ao Valor.

Já a vice-presidente da Generali Brasil, Claudia Papa, afirmou ao jornal que o acordo faz parte da estratégia da seguradora de firmar parcerias com canais digitais de distribuição: “Queremos crescer no segmento de seguros massificados no país”.

A Generali, que completou recentemente 95 anos de Brasil, tem focado sua estratégia na exploração de novas rotas de crescimento no mercado. Por causa disso, estabelece parcerias estratégicas com corretores, bancos de nicho, companhias de telecom, importantes redes de varejo, por meio de canais de venda digitais. Além disso, a Generali segue focada em liderar a inovação do mercado brasileiro aproveitando a experiencia do Grupo e de insurtechs locais. A companhia lança produtos digitais com uso da telemática e, pela primeira vez, o seguro pay-per-use (pague pelo uso, em tradução livre).

Contudo, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.