Seguradora cresce 15% em prêmios no Brasil durante o 1º semestre

Seguradora cresce 15% em prêmios no Brasil durante o 1º semestre
Fernando Pérez-Serrabona, CEO da MAPFRE no Brasil
Volume de prêmios da companhia no País totalizou R$ 10,3 bilhões (1,6 bilhão de euros); aumento refere-se ao comparativo com o mesmo período de 2020

A MAPFRE Brasil fechou o 1º semestre com crescimento de 15% em prêmios no comparativo com os seis primeiros meses de 2020. Em moeda local, o volume atingido pela companhia no País totalizou R$ 10,3 bilhões (1,6 bilhões de euros).

Para o desempenho positivo dos prêmios, os Seguros Gerais contribuíram com R$ 5,3 bilhões (822 milhões de euros), enquanto o segmento de Vida representou R$ 3,6 bilhões (551 milhões de euros) e o de Automóveis, R$ 1,4 bilhão (222 milhões de euros).

“Estamos observando um ano de 2021 com uma retomada importante para o Brasil. O setor de Seguros vem provando sua resiliência e, neste contexto, a MAPFRE segue colhendo resultados de uma estratégia adequada para o momento, o que reflete a nossa capacidade em nos adaptarmos a ambientes em constante mudança. Graças à força de um modelo empresarial diversificado aliado à nossa solidez de capital, podemos encarar o futuro com ainda mais otimismo”, afirma Fernando Pérez-Serrabona, CEO da MAPFRE no Brasil.

A MAPFRE no mundo

O lucro da MAPFRE atribuído aos primeiros seis meses deste ano foi de 364 milhões de euros, um crescimento de 34,5% no comparativo com o ano anterior – mesmo diante dos sinistros relativos à Covid-19 em cerca de 266 milhões de euros, a maior parte relacionada com o negócio de Vida (152 milhões de euros).

Os prêmios cresceram 6,2% no primeiro semestre, atingindo 11,6 bilhões de euros. O índice combinado melhorou 1,6 ponto percentual em relação ao mesmo período de 2020, chegando em 95,1%.

A Espanha segue como principal operação da companhia, com um crescimento de prêmios de 7% e um lucro de 204 milhões de euros. Já a Regional Latam Sul, que compreende Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Venezuela, Equador, Uruguai e Paraguai, encerrou o primeiro semestre com um crescimento de 4% nos prêmios, para 756 milhões de euros, e uma melhora de 1,6 pontos percentuais no índice combinado, atingindo 92,3%. O crescimento do lucro foi de 1,8%, cerca de 28 milhões de euros.

Na Regional Latam Norte, que compreende México, República Dominicana, Panamá, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala e Costa Rica, os prêmios aumentaram 51,9%, para 1,3 bilhão de euros. O crescimento é explicado pela renovação da apólice bienal da Pemex no montante de 469 milhões de euros.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.