Seguradora lança produto que promete combater proteção veicular

Seguradora lança produto que promete combater proteção veicular

Proteção pode ser até 25% mais barata do que o seguro tradicional, destaca companhia

A HDI Seguros acaba de lançar o HDI Auto Básico, produto voltado à população que está fora desse setor. Segundo a seguradora, o novo produto busca simplificar a contratação do seguro de automóveis no Brasil e democratizar o segmento. Atualmente, pouco mais de 30% da frota de veículos no país está segurado. 

O Vice-Presidente Técnico da seguradora, Mauricio Galian, lembra que para muitas famílias ter carro é uma conquista de um patrimônio muito caro e importante. Desse modo, o novo produto da companhia pretende dar suporte a essas pessoas que desejam ter um seguro. “Sabemos que para grande parcela da população brasileira, o atual momento é de corte de despesas. Trazer esse produto de menor desembolso ao cliente é permitir que ele consiga economizar e ter tranquilidade em saber que o carro está protegido”.

A flexibilização do seguro auto, publicado pela Circular 639 da Susep em 1º de setembro, possibilitou o desenvolvimento do HDI Auto Básico. O produto conta com cobertura para colisões, roubo/furto e incêndio; proteção de acessórios e vidros; carro reserva; e outras assistências que podem ser acionadas 24h como guincho, chaveiro e auto socorro.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Além disso, o produto aceita carros de passeio ou picapes leves de 4 a 20 anos de idade e com valor de até R$ 80 mil. Galian revela que um dos pilares para o desenvolvimento do HDI Auto Básico foi combater o crescente avanço da proteção veicular, serviço não regulamentado pela Susep. “Quase 5 milhões de brasileiros contratam um serviço e acham que estão protegidos, quando a realidade não é essa. Nosso produto quer não apenas possibilitar a chegada de novos entrantes no mercado de seguro, mas, principalmente, dar segurança ao consumidor”.  

Para fazer o pagamento do HDI Auto Básico, os clientes podem escolher pelo parcelamento em até 10x. As opções sem juros são: 10x no cartão de crédito, 6x no débito em conta e 1x no boleto. 

Leia, por fim, a 19ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.