Seguradora Líder divulga dados sobre combate às fraudes no Seguro DPVAT

Seguradora Líder divulga dados sobre combate às fraudes no Seguro DPVAT
Ações proativas da Companhia foram responsáveis por evitar perdas de R$67 milhões de janeiro de 2019 a outubro de 2020

Visando dar sempre total transparência sobre a gestão do Seguro DPVAT e todas as ações contínuas de melhoria realizadas pela companhia em prol da sociedade, a Seguradora Líder lança, nesta sexta-feira (27), para consulta pública, um painel de dados estatísticos com informações sobre o combate às fraudes contra o Seguro DPVAT: o Fraudômetro. Com dados desde janeiro de 2019, o painel aponta para um número impressionante: nos últimos 22 meses foram evitadas perdas à sociedade de mais de R$ 67 milhões, com a atuação centralizada da Seguradora Líder na detecção e combate às fraudes.

Na página, é possível acompanhar a evolução das fraudes identificadas e evitadas, mês a mês, desde janeiro de 2019; o ranking de fraudes detectadas por Estado; os tipos de fraudes mais comuns; e as notícias publicadas sobre a ação combativa da Seguradora Líder. Além disso, são apresentados também dados sobre prisões, sentenças condenatórias, condenados e cassações/suspensões de registros, resultantes das notícias-crime endereças pela Companhia aos órgãos competentes.

Superintendente de Combate à Fraude da Seguradora Líder, Mariza Trancho ressalta a importância deste trabalho para a sociedade. “As fraudes ao DPVAT lesam não apenas o Seguro como a população. Este é um benefício de amparo às vítimas do trânsito que atende aos mais de 211 milhões de brasileiros em território nacional. Desta forma, temos o compromisso social de informar à sociedade sobre todas as medidas antifraude que têm sido adotadas. Além disso, é preciso mostrar os resultados deste incansável trabalho”, aponta a executiva.

De janeiro de 2019 a outubro de 2020, as ações estratégicas que fazem parte do programa de tolerância zero às fraudes da Seguradora Líder identificaram mais de 9.800 fraudes ao Seguro DPVAT. Desse modo, a análise evitou perdas de dezenas de milhões para toda a sociedade brasileira. Entre os estados com mais tentativas de fraudes computadas até o momento, o Ceará se destaca com o maior número de ocorrências identificadas (mais de 2.000).

Para o combate às ações fraudulentas contra o DPVAT, a Líder utiliza tecnologia de vanguarda com sistemas avançados na detecção de fraudes. Por isso, o sistema aumenta a eficácia de prevenção por meio de modelos matemáticos e inteligência artificial. Os casos considerados merecedores de apuração mais detalhada são enviados para uma equipe que investiga in loco a existência de irregularidades. Assim, isso garante que as indenizações sejam pagas aos reais beneficiários do Seguro.

Com o compromisso de combater as condutas antiéticas que lesam tanto o Seguro DPVAT quanto a população, sempre que uma fraude é detectada, a Seguradora Líder encaminha uma notícia-crime ou uma representação disciplinar aos órgãos competentes, visando a punição dos fraudadores.

O painel de dados pode ser acessado clicando aqui.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 






43ª edição da revista digital

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.