Seguradora selecionada no Sandbox recebe licença definitiva da Susep

Seguradora selecionada no Sandbox recebe licença definitiva da Susep

Igor Mascarenhas, CEO e sócio fundador da Pier

Com crescimento de 312% no faturamento, Seguradora Digital Pier recebe autorização da Autarquia Federal

Nesta quinta-feira, 16, o site O Globo noticiou uma ação inédita da Superintendência de Seguros Privados. A Pier, seguradora digital selecionada na 1ª edição do Sandbox Regulatório, recebeu licença definitiva no mercado de seguros brasileiro. A princípio, a companhia ficaria até três anos na categoria do Sandbox. Entretanto, em agosto a seguradora recebeu aporte R$ 108 milhões. Além disso, em um ano, a empresa cresceu 312% no faturamento.

Ainda segundo o site O Globo, a companhia projeta atuar também em Vida e em Habitação. No entanto, antes disso, pretende aprimorar os produtos já oferecidos. Eles são: seguro para smartphones e o seguro auto. Atualmente, a empresa possui 170 funcionários.

Após deixar a categoria do Sandbox, Igor Mascarenhas, CEO e sócio fundador da Pier, diz que um dos focos é ampliar o produto de seguro auto.

“Hoje, oferecemos seguros para carros até R$ 80 mil, mas os populares já estão tão caros que chegam a isso. Pretendemos então disponibilizar para veículos avaliados em mais de R$ 100 mil, entregando um produto encantador, sem burocracias para contratar ou trocar dados do cartão de crédito”, contou.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Enquanto isso, na proteção para os celulares, o CEO da seguradora destacou, ao O Globo, as coberturas oferecidas. “Cerca de 20% dos sinistros pagamos a indenização de forma imediata”. O executivo também lembrou que os produtos são customizáveis, sendo possível escolher cobertura só para furto ou roubo, por exemplo. “A empresa opera com mensalidades fixas e sem franquia”, completou.

Mascarenhas revelou que existem cerca de 100 mil clientes na fila de espera. Ele reconhece que, para aceitá-los, a seguradora precisa de solidez. “Crescemos em uma velocidade que achamos coerente com a nossa capacidade financeira. A gente olha essa indústria e só vê oportunidade”. Por fim, o executivo destacou que a maioria dos seguradoras da Pier nunca tinha feito seguro.

Fonte: O Globo

Leia, por fim, a 20ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.