Imagem: Reprodução/Twitter@_dersp
Volume da chuva que caiu na região no último fim de semana é o maior registrado em 24 horas da história do Brasil
As chuvas do Litoral Norte de São Paulo nos dias 18 e 19 impactaram centenas de famílias moradoras e turistas que estavam na região. Até o momento foram registradas 40 mortes e mais de 750 desabrigados devido ao deslizamento de terra que atingiu casas e bloqueou estradas. As companhias de seguros, por sua vez, reagiram logo depois com atendimento aos atingidos pela tragédia.
HDI Seguros
A HDI Seguros lamenta pelas vítimas e se solidariza com os familiares. A companhia também se mobiliza e adota iniciativas para atender clientes e auxiliar não clientes, naquela região.
Para agilizar os atendimentos de sinistros ocorridos em diversas cidades do litoral norte, a HDI Seguros já implementou algumas ações:
– Reforço e disponibilização da equipe de atendimento 24h, com estrutura especial, incluindo mais guinchos enviados para a região do litoral norte de São Paulo;
– Atendimento a todas as solicitações de clientes. Neste caso, a seguradora também está prestando auxílio aos não clientes, com o deslocamento dos veículos para local seguro para que os proprietários tenham condições de solicitar atendimento a suas seguradoras;
– Remoção dos veículos para os pátios dos prestadores de serviço para a realização de inventário e realização de fotos;
– Priorização de todos os casos na regulação de sinistro, com time reforçado para analisar cada um deles. Alguns dos membros da equipe serão deslocados para a região. Além disso, a HDI acionará a rede de terceiros especializados para agilizar as regulações e as indenizações;
– Assim que tiver acesso a todos os veículos, os mesmos serão avaliados e aqueles com acesso rápido serão imediatamente direcionados para reparo.
Liberty Seguros
Diante das interdições, deslizamentos e alagamentos causados pelas fortes chuvas no litoral paulista, a Liberty Seguros anuncia ações emergenciais para acolher e dar suporte às necessidades urgentes das pessoas nas regiões afetadas. Até o momento, a companhia registra mais de 180 casos em atendimento.
Entre as medidas adotadas nos últimos dias, a companhia mobilizou prestadores para realizar atendimentos emergenciais, inclusive por meio de motocicletas, para chegar aos clientes mais rapidamente, agilizando os processos de sinistros e indenizações.
A seguradora ainda enviou equipes de assistência da capital para as regiões a fim de apoiar os prestadores de serviços locais, e disponibilizou pátios e bolsões para recolhimento de veículos danificados, além de deslocar carros e guinchos de outras regiões para ajudar com a retirada de automóveis.
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A empresa está monitorando os acontecimentos desde o início das chuvas, e, à medida que as estradas de acesso para as cidades estão sendo liberadas, todos os atendimentos necessários estão sendo feitos. A Liberty Seguros também realizou uma doação para o Instituto Verdescola, ONG com mais de 15 anos de atuação em São Sebastião, que está na linha de frente no auxílio às vítimas da catástrofe.
Porto Seguro
A Porto Seguro — vertical de seguros da holding Porto — intensificou cuidados e atendimentos aos municípios do litoral norte de São Paulo que por conta das chuvas deste feriado estão em estado de calamidade pública por 180 dias segundo decreto do Governo do Estado de SP. A empresa criou duas bases, situadas no quilômetro 40 da Rodovia Anchieta e na Riviera de São Lourenço, erguidas em caráter emergencial e sem previsão de encerramento de atividades. As operações estão ocorrendo em São Sebastião, Guarujá, Bertioga, Maresias, Juquehy e contam com o suporte de mais de 25 profissionais na administração da operação.
No sábado (18.02), primeiro dia de intensificação das chuvas, mais de 60 viaturas foram enviadas para os locais afetados. Até essa segunda-feira (20.02), 135 viaturas foram destinadas aos litorais sul e norte, dentre elas, veículos especiais aquáticos (marruás e moto aquática), guinchos e pick-ups. “Neste momento, estamos atendendo aos segurados e aos não-segurados, considerando a urgência humanitária que as chuvas ocasionaram no trecho litorâneo. Manteremos esse modelo de atuação enquanto houver necessidade e a situação não for dada como encerrada pela Defesa Civil”, destaca Rivaldo Leite, CEO da Porto Seguro.