Seguradoras ganham o direito de ofertar vários produtos na mesma apólice

Seguradoras ganham o direito de ofertar vários produtos na mesma apólice
Estratégia do governo é de aumentar e diversificar a oferta de produtos de seguros

As seguradoras terão total liberdade para aumentar a oferta de seguros aos consumidores a partir de 1º de março. Desse modo, pacotes de serviços de diversos tipos de cobertura estarão em uma mesma apólice, segundo informou o site ‘O Globo’. 

O governo liberou o mercado de seguros de danos, destinados a proteger o patrimônio das pessoas e das empresas, como as proteções de vida, residencial e de automóveis. “O objetivo da desregulamentação do setor é diversificar os produtos oferecidos, reduzir preços ao consumidor final e ampliar a cobertura do seguro no país. Os produtos poderão ser estruturados de forma flexível, sem análise prévia ou aprovação das condições contratuais”, comentou o diretor técnico da Susep, Rafael Scherre.

A nova regra já passou por consulta pública e será divulgada até a próxima quarta-feira, 17, pela autarquia federal. O texto deveria ter sido divulgado nesta segunda, 15, mas, por conta do ponto facultativo na administração pública, não houve edição no DOU.

Com a nova regra, a expectativa da Susep é que ainda neste ano apareçam produtos com cara nova no setor. Uma das ações para viabilizar esse processo foi a liberação de empresas para atuarem no Sandbox regulatório, um ambiente mais flexível para o desenvolvimento de proteções alinhadas ao interesse do consumidor.

Com a mudança, será possível, por exemplo, fazer um seguro residencial para proteger a casa só quando o morador estiver fora, no trabalho ou em viagens, um sistema de liga-desliga. Esse modelo de contratação intermitente já existe para veículos e permite ao motorista acionar o seguro só quando sai da garagem.

Tags: seguradoras
Partículas Seguro Nova Digital
Leia, por fim, a 12ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.