26/01/2021

Cresce procura por seguro auto mais enxuto na pandemia

Cresce procura por seguro auto mais enxuto na pandemia
Segundo a TEx, desenvolvedora do TELEPORT, clientes mudaram o perfil de consumo

O site Valor Investe revelou, em reportagem com a insurtech TEx, que o perfil do consumidor de seguro auto mudou com o avanço do surto da covid-19 no país. Segundo o levantamento, houve um aumento de 45% das contratações mais enxutas nessa modalidade de proteção. Desse modo, os clientes procuram coberturas básicas, como roubo e furto.

Em entrevista ao portal, Genildo Dantas, gerente de inteligência de dados da TEx, o aumento esteve ligado à diminuição do poder aquisitivo dos consumidores de seguro auto e à redução do deslocamento. “São fatores que fizeram com que parte dos clientes acabasse abrindo mão do seguro compreensivo que também cobrem eventos de colisão. 

O levantamento da insurtech também registrou aumento no número de parcelas solicitadas pelos segurados. “Antes da pandemia, 38% dos clientes parcelavam o seguro em dez ou mais parcelas. Em novembro, foram 43%”, observa Dantas. Além disso, houve quedas de 15%, em média, nos preços das renovações do seguro para carros usados, enquanto para os novos essa retração foi de 5%.

Banner Regula

“A queda dos preços só não foi maior porque as seguradoras trabalham com visão de longo prazo. O preço de um seguro contratado hoje tem que levar em consideração a projeção para os próximos 12 meses. E existe muita incerteza pela frente”, explica o executivo da insurtech.

Na análise de Dantas, as seguradoras foram incentivadas a se tornarem mais digitais, o que viabilizou o desenvolvimento de proteções menores, mas que atinjam um público maior. “Todas as mudanças devem reduzir os custos das seguradoras e aumentar a oferta de produtos mais adequados às necessidades dos clientes”, conclui.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *