Pesquisa mostra que maioria dos brasileiros considera seguro auto caro

Pesquisa mostra que maioria dos brasileiros considera seguro auto caro

Estudo nacional realizado pela Suhai Seguradora apurou que maioria dos brasileiros ainda acha a carteira pouco acessível

70% dos proprietários de moto, carro e caminhão não possuem seguro para os seus veículos no Brasil. É o que aponta uma pesquisa recente realizada pela seguradora Suhai. A companhia realizou esse estudo nacional a fim de verificar o comportamento do consumidor brasileiros acerca do seguro desses bens. Logo, o levantamento contou com a colaboração de 1.270 proprietários de veículos.

“A pesquisa é uma ferramenta estratégica da Suhai para entendermos nosso mercado, as necessidades do consumidor e adaptar nossas práticas e produtos para atender e democratizar o seguro para todos. Outro público importante para nós, também valorizado por 36% dos entrevistados, é o corretor, que segue como fonte de informação sobre o assunto e um facilitador para encontrar bons produtos e efetivar a contratação da apólice”, explica a diretora de marketing da Suhai Seguradora, Janaína Iziquiel.

O preço do seguro ainda é o principal fator que mantem o consumidor fora do mercado (54%) e outro é não encontrar um produto que atenda ou inspire confiança (15%).

Outro aspecto importante apontado pela pesquisa é sobre o sentimento de exclusão dos proprietários de veículos com mais de 5 anos de uso. 55% dos entrevistados têm bens com mais de 5 anos e todos concordam que é mais difícil contratar um seguro para carros com mais tempo de uso e novamente o preço é o fator principal.

Os dados mostram que seguro de veículos, é ainda um serviço para poucos devido aos preços praticados serem distantes da realidade de renda do brasileiro, já que 75% da população brasileira ganha menos que R﹩3.000 por mês, o que faz com que o preço do seguro seja um fator relevante no orçamento familiar.

“Os dados confirmam que existe um desafio para o mercado segurador brasileiro, algumas empresas vêm tentando trazer uma resposta a isso e a Suhai tem atendido muito bem e se destacado”, afirma a diretora de marketing da seguradora. Isso demonstra que a Suhai Seguradora tem como objetivo ver todas as pessoas com seus bens protegidos, o que trará segurança aos usuários de transportes individuais.

A pandemia da Covid-19 evidenciou necessidade da segurança e da liberdade que ter um veículo próprio traz, afinal de contas foi nesse momento que as pessoas sentiram necessidade de não se exporem ao vírus em transportes coletivos e muitas não podiam deixar de trabalhar. Ter um veículo próprio no Brasil reforça a necessidade de proteção dos bens.

A pesquisa feita pela Suhai demonstrou que 65% dos brasileiros têm medo de ter o veículo roubado, mesmo assim apenas 40% das pessoas que não possuem seguro pensam em contratá-lo, os 28% nem cogitam porque acreditam que o valor do seguro pesará no orçamento ou porque acreditam que seus veículos não serão aceitos pelas seguradoras.

Leia, por fim, a 18ª edição da revista



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