Moby Corretora de Seguros divulga os cuidados que se deve tomar na hora de renovar o seguro auto

Moby Corretora de Seguros divulga os cuidados que se deve tomar na hora de renovar o seguro auto

Quando citamos o Seguro Automóvel, é preciso ter cautela na hora da renovação da apólice. É aconselhável revisar as coberturas, caso precise adicionar algum serviço extra e não omitir novas informações é essencial para que possa obter o melhor que o seguro pode proporcionar. Com objetivo de auxiliar os segurados e conduzir o trabalho da maneira perspicaz, a Moby Corretora de Seguros informa o passo a passo da renovação.

1) Não renove o seguro automaticamente sem efetuar uma pesquisa – para renovar o seguro, é importante verificar os preços em diversas seguradoras, para saber o preço, efetuando uma relação entre coberturas e serviços. O ideal é obter o maior número de cotações possíveis, para obter um orçamento que o segurado renove e mantenha a administração dessa apólice na corretora.

2) É possível mudar a seguradora sem perder o bônus – o bônus é o desconto que o cliente pode obter a partir do segundo ano de seguro, caso não tenha sinistro, como acidentes que demandem conserto ou perda total em caso de acidente, roubo ou furto. Caso haja mudança de seguradora, o bônus pode ser aproveitado sem o menor problema. Não Os usos de serviços de assistência, como guincho, chaveiros, etc, não ocasionam a perda do bônus.

3) Não espere a apólice vencer para renovar o seguro – como a maioria dos brasileiros gosta de deixar tudo para ser feito na última hora, não é aconselhável renovar o seguro estando próximo ao vencimento. Se passar o prazo da renovação, o segurado fica sujeito a ter que fazer nova vistoria, o que pode levar alguns dias. É recomendável que a renovação seja feita com uma média de 15 a 20 dias de antecedência.

Leia também:

CNseg amplia medidas internas para prevenir riscos de contaminação pelo novo Coronavírus

4) Informar mudanças que possam impactar no preço do seguro – as alterações sobre informações que constem na apólice e que influenciem no preço do seguro devem ser comunicadas à seguradora. A troca do endereço residencial, do trabalho ou do local de pernoite, ou até mesmo a inclusão de um filho de 18 anos que tenha acabado de tirar carteira de motorista na lista dos motoristas comuns ou eventuais.

5) Não omitir informação na hora da renovação – informar um endereço diferente do seu, omitir que o carro é usado por mais pessoas, dizer que o carro fica estacionado numa garagem quando dorme na rua, são fraudes clássicas. E da mesma forma que os segurados praticam essas fraudes, as companhias de seguros estão habituadas a descobrir essas informações equivocadas. A veracidade do que consta na apólice é de responsabilidade do segurado.

6) O que fazer ao trocar de carro no meio da validade da apólice do carro anterior? – neste caso, o correto é o motorista solicitar ao corretor que faça um endosso, que é um documento que altera as informações da apólice em vigor na seguradora. Dependendo do carro, pode haver um valor a ser pago a mais ou a receber. Em seguida, é necessário simular cotações em outras seguradoras para verificar se existe outra que valha a pena para aquele modelo.

Moby Corretora de Seguros
Contudo, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top