Serviços de assistências facilitam comercialização de seguros de bicicleta

Serviços de assistências facilitam comercialização de seguros de bicicleta

O fornecimento de serviços de assistências em apólices de seguros já é algo bastante consolidado pelo mercado, especialmente no ramo Residencial. Segundo um levantamento, cerca de 90% desses produtos oferecem algumas facilidades como serviços de encanador, eletricista e colocação de prateleiras e painéis, por exemplo.

A novidade agora é a oferta de serviços de assistência atrelados em seguros de bicicleta. Na Argo Seguros, considerada a maior seguradora especializada em bikes no Brasil, os produtos vão muito além das tradicionais coberturas contra roubo e furto qualificado, acidentes/danos à bike e danos causados a terceiros (Responsabilidade Civil).

“Ouvimos corretores e clientes e percebemos que existe uma preferência do segurado por determinados benefícios. Hoje a maioria dos nossos seguros de bicicleta já saem com serviços básicos de assistência residencial e de inspeção domiciliar, além de outros bastante diferenciados. Talvez por isso tenhamos comercializado mais de 50 mil apólices de bike em 2020”, revela Daniel Camargo, Coordenador de Property e Engenharia da Argo Seguros.

Entre esses serviços exclusivos estão, por exemplo, vigilância, fixação de antenas, consultoria orçamentária, substituição de telhas e, como grande diferencial, desentupimento de tubulação de esgoto e caixa de gordura. Já a Inspeção Domiciliar conta com revisão de instalação elétrica; verificação de possíveis vazamentos; lubrificação de fechaduras e dobradiças; limpeza de caixa d’água, de calhas e de ralos e sifões; rejuntamento; caçamba; dedetização, dentre outros.

Banner Regula

Além dessas opções, o Bike Mulher – seguro especialmente desenhado para as ciclistas – oferece também assistência Nutricional Pessoal (perfil alimentar, modelo de cardápio e nutrição diárias); Inspeção Kids (com orientação e dicas sobre cuidados domésticos;  instalação de protetores nas tomadas, grades de segurança e de telas nas janelas; colocação de travas nas gavetas e vasos sanitários etc); orientação psicossocial e personal fitness para auxiliar em um melhor condicionamento físico e qualidade de vida.

“No Bike Mulher, agregamos uma série de benefícios que nenhuma outra seguradora do setor oferece e isso faz toda a diferença na hora da venda pelo corretor. Há uma crescente conscientização sobre a importância dos seguros e dos serviços de assistência pelo consumidor, tanto que estamos trabalhando com o objetivo de oferecer mais vantagens, sem falar, é claro, na própria proteção patrimonial, já que o seguro pode ressarcir parte ou a totalidade do seu bem, de acordo com as condições estabelecidas em contrato”, concluiu.

Além disso, entre os serviços de assistência considerados básicos pela Argo, existentes no Seguro Bike tradicional e no Bike Mulher, estão mão de obra elétrica e hidráulica, além de serviços de chaveiro e vidraceiro.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.