Proteção cresce 79% e vira alternativa para corretor ampliar sua carteira

Proteção cresce 79% e vira alternativa para corretor ampliar sua carteira
As vendas de apólices que protegem executivos em processos chegam a R$ 369 milhões em prêmios, segundo a FenSeg

O Seguro D&O é uma das modalidades que mais cresceram durante a pandemia.  De acordo com dados oficiais da FenSeg apenas os prêmios diretos representaram um avanço de 79% na análise feita até junho. Esse crescimento pode significar uma oportunidade de negócios para os corretores que desejam ampliar seu leque de negócios.

Ainda de acordo com a FenSeg, essa é a maior alta no ramo de responsabilidades, perdendo para riscos cibernéticos e ambientais. Os sinistros atingiram a marca de R$ 205 milhões no acumulado de janeiro a junho. Desse modo, a queda foi de 37,7% em relação ao primeiro semestre de 2019. Além disso, as despesas comerciais, como corretagem, cresceram 37,5% entre os dois períodos comparados.

Criado para proteger o patrimônio dos gestores das empresas, o Seguro D&O ganhou importância nos últimos anos. Esse segmento pode ser uma boa opção para o corretor de seguros que busca diversificar sua carteira.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:


 






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.